Um pedido da Virgem Maria

Há várias ações e iniciativas que homens e mulheres podem fazer para promover o bem e a paz nas suas vidas, na sociedade e no mundo. Mas há uma em especial que está ao alcance de todos, grandes ou pequenos, ricos ou pobres. E esta foi ditada pela própria Mãe de Deus.

Em 1917, em Fátima, Portugal, Nossa Senhora se manifestou em seis ocasiões para trazer sua mensagem anunciando grandes castigos mas, também, grandes meios de salvação.

Em cinco das seis aparições da Virgem, Ela pediu a humanidade que rezasse o terço todos os dias para alcançar a paz. Transcrevemos suas palavras na terceira aparição de 13 de julho:

“Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem; que continuem a rezar o Terço todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer”.

Hoje, em 2017 – ano do centenário das Aparições – suas palavras não poderiam ser mais atuais. Quantos problemas e crises afligem a humanidade por todos os lados? Entretanto, deixou a Mãe de Deus a solução ao nosso alcance: a recitação do Rosário.

É com intuito de fazer conhecer sua origem, sua ação na história, incentivar sua prática frequente e fazer eco as palavras da Virgem de Fátima, que disponibilizamos abaixo alguns áudios sobre a oração do Rosário.

clique nas fotos para ouvir

Veja também: Comemoração do 13 de Maio na Basílica dos Arautos.

Deixe uma resposta