Meditação do Primeiro Sábado junho 2020

I Mistério Luminoso. O Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo. Misericordioso Cordeiro de Deus.  No cumprimento de nossa Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado, pedida por Nossa Senhora em Fátima, meditaremos em junho o 1º Mistério Luminoso: O Batismo de Jesus no Rio Jordão. Durante o nosso piedoso exercício, tenhamos presente a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que a Igreja celebra neste mês de junho. O Cordeiro de Deus, que veio tirar o pecado do mundo, quis ser batizado e dar início publicamente à sua missão redentora. Naquele momento, as expansões da misericórdia de seu Sagrado Coração começaram a se difundir sobre o gênero humano.

Composição de Lugar

Façamos a nossa composição de lugar, imaginando a margem do Rio Jordão onde São João Batista ministra o seu batismo ao povo. Vejamos com os olhos da imaginação o momento em que o Precursor vê se aproximar o Cordeiro de Deus e, tomado de veneração, o aponta como o Salvador do mundo. Diante do olhar admirado das pessoas ali presentes, Jesus entra no rio e pede a João que o batize. As águas do rio reluzem de modo especial, o céu se abre numa intensa claridade e uma voz forte e misteriosa se faz ouvir por todos, exaltando o Filho de Deus.

Oração Preparatória

Ó Santíssima Virgem de Fátima, intercedei por nós junto ao Cordeiro de Deus imaculado e alcançai em nosso favor as graças necessárias para bem contemplarmos o Mistério em que recordamos o Batismo d’Ele no rio Jordão. Fazei com que, ao lembrarmos este Mistério, possamos ter em mente o nosso próprio Batismo e renovar, uma vez mais, a nossa fidelidade à condição de filhos de Deus e membros da Igreja, chamados à santidade. Amém.

Clique na foto acima para baixar o texto da meditação 

2 respostas para “Meditação do Primeiro Sábado junho 2020”

  1. Até hoje ainda não aconteceu ,de que eu fizesse a meditação que eu não me emocionasce! Meu coração dispara e choro,porque é com muito amor e que essas meditações são feitas e realmente fala com a gente! A palavra é viva! Temos a certeza de que não estamos sozinhos! Obrigada a Vcs Arautos e principalmente Mon Senhor João Clàs pelo carinho, atenção e tanto zelo pelas coisas de Nossa Senhora (Liene supervisora geral dos oratorios )

  2. Vivemos aqui na terra como São João viva !!!esperando um dia estar diante de Nosso Senhor!temos que ter olhares para o céu! Querer estar um dia lá! Imaginando que se sofremos,não somos melhores que ele que sofreu muito mais! Que Nossa Senhora nos ajude sempre a nos colocar diante de nossas dificuldades! Esperando o céu! Mirando o céu !Salve Maria.

Deixe uma resposta