Meditação do Primeiro Sábado de outubro 2017

V Mistério Glorioso
Coroação de Nossa Senhora no Céu

 Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Apocalipse (12,1)

Introdução

Em nossa Meditação para a Devoção do Primeiro Sábado de outubro,  contemplaremos  o 5º Mistério Glorioso: A coroação de Nossa Senhora no Céu.

Ao meditarmos na exaltação de Maria Santíssima como Soberana de todo o universo criado, tenhamos especialmente presente que neste mês de outubro celebramos com grande alegria os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil.

A Mãe de Deus demonstrou sua particular predileção pelo povo brasileiro ao aparecer nas águas do Rio Paraíba e tornar-se, assim, a maternal protetora de nossa nação.

Composição de lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos a Santíssima Virgem na glória eterna, rodeada dos Anjos e Santos do Céu, sentada num trono magnificamente ornado de pedras preciosas, tendo ao seu lado Nosso Senhor Jesus Cristo, seu divino Filho, que cinge a fronte de sua Mãe com uma resplandecente coroa. Ao mesmo tempo, a multidão de anjos e santos entoam hinos de louvor à Rainha do Universo.

Clique aqui e tenha acesso ao texto da Meditação

Veja também: Como fazer a devoção do Primeiro Sábado

Deixe uma resposta