Mais de 1 milhão de pessoas rezaram o ​​ Rosário nas fronteiras da Polônia

A imensa maioria dos poloneses são católicos, cerca de 90% da população. O Catolicismo desempenha um papel importante na vida da nação e a Igreja tem imenso prestígio e influência no país

A Igreja é amplamente respeitada, e é vista como um símbolo do patrimônio e da cultura da Polônia. E impulsionados por essa Fé, o povo polonês juntou-se no dia 7 de Outubro, dia de Nossa Senhora do Rosário, para uma demonstração impressionante de devoção. Ao longo da fronteira do País (cerca de 3500 quilômetros) encontraram-se mais de 1 milhão de pessoas que juntas rezaram o Rosário.

Esta iniciativa, ‘Rosário nas fronteiras’, teve como fim pedir à Santíssima Virgem que “abra os corações dos nossos compatriotas à graça de Deus”.

A data, 7 de outubro, não foi escolhida por acaso: é o dia de Nossa Senhora do Rosário e a celebração da vitória cristã na batalha de Lepanto, em 1571, contra os otomanos que tentavam invadir e dominar a Europa.

Essa vitória foi atribuída desde então à oração do Rosário, “que salvou a Europa da islamização”.

Participaram do “Rosário nas Fronteiras” 22 dioceses. Os fiéis se reuniram em cerca de 200 igrejas para participar primeiro de uma conferência e da Santa Missa, antes de se dirigirem às fronteiras para rezar o Rosário.

Para o porta-voz da Conferência Episcopal Polonesa, pe. Pawel Rytel Andrianik, o propósito não era quantitativo, mas qualitativo: oferecer uma oração pela paz no mundo por intermédio de Nossa Senhora.

Seguem fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conteúdo adaptado de: https://pt.aleteia.org/2017/10/09/catolicos-da-polonia-cercam-as-fronteiras-pais-para-rezar-o-rosario/ e https://senzapagare.blogspot.com.br/2017/10/mais-de-1-milhao-de-pessoas-rezaram-o.html?m=1

Deixe uma resposta