Frases e oração a São Filipe Néri

A Igreja Católica celebra no dia 26 de maio, a memória de São Filipe Néri, conhecido como o Santo da Alegria e da Caridade, padroeiro dos educadores.

São Filipe Néri nasceu na cidade italiana de Florença no ano de 1515. Realizou seus estudos filosóficos e teológicos com os agostinianos em Roma. Sempre que podia praticava a caridade junto aos pobres e necessitados, sempre com muita alegria.

O Santo chamou a atenção do seu confessor, que lhe pediu ajuda para fundar a Confraternidade da Santíssima Trindade, para assistir os pobres e peregrinos doentes. Aos trinta e seis anos de idade foi ordenado sacerdote.

Iniciou a bela obra do Oratório do Divino Amor, dedicando-se aos jovens e testemunhando sua alegria. São Filipe Néri faleceu no dia 26 de maio de 1595, aos 80 anos de idade e ficou conhecido como o Santo da Alegria e da Caridade.

Frases de São Filipe Néri

01 – “Na guerra pela pureza só vencem os covardes, isto é, aqueles que fogem!”
02 – “Quem não puder dedicar longo tempo à oração deve, pelo menos, elevar muitas vezes o seu coração a Deus”.
03 – “Esta só razão devia bastar para manter alegre um fiel — saber que tem Maria Virgem junto de Deus, que pede por ele”.
04 – “Quem se impacienta com a Cruz achará outra mais pesada”.
05 – “É possível restaurar as instituições com a santidade, e não restaurar a santidade com as instituições”.


06 – “Nada há mais desagradável a Deus, do que uma alma orgulhosa de si mesma”.
07 – “Quem se coloca voluntariamente na ocasião dizendo: ‘Não vou cair’, este está mais perto do tombo”.
08 – “Somente a Comunhão pode conservar puro um coração aos vinte anos! Não pode haver castidade sem Eucaristia”.
09 – “O Santo Espírito de Deus só mora nos corações puros e simples”.
10 – “A leitura da vida dos Santos é o melhor meio para se conservar a piedade”.

Oração a São Filipe Néri

Ó glorioso São Filipe, vós que fostes tão favorecido de Deus em ajudar e consolar os vossos filhos espirituais na hora da sua morte, sede-me advogado e pai, quando me achar naquele tremendo passo. Impetrai-me a graça, para que naquela hora o Demônio não me vença, que a tentação não me oprima e que o temor não me desanime.

Fortalecido de viva fé, firme esperança e ardente caridade, sustentai-me com perseverança naquele último combate, de modo de, cheio de confiança na misericórdia de Deus, nos merecimentos de Jesus Cristo e na proteção de Maria Santíssima, seja feito digno de morrer a morte dos justos e de alcançar a bem-aventurada pátria do paraíso para ver e louvar a Deus convosco e com todos os santos do céu. Amém.


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta