Quem Somos

Conheça este apostolado que vem produzindo grande bem espiritual a milhares de  famílias

Todos se comovem com a narração da história de São José percorrendo a cidade de Belém de Judá, à procura de um teto onde a Virgem Maria pudesse se instalar e dar à luz seu Filho Jesus. Ele vai de porta em porta, recebendo de todos uma recusa fria, e às vezes desconfiada:

– Não, aqui não há lugar!

Cheio de aflição, José se lembra de uma gruta na qual costumava brincar quando criança. Leva logo Maria para lá. E é nessa gruta que nasce o Menino Jesus, Salvador da humanidade!

O Apostolado do Oratório, visa prestar à Virgem Mãe de Deus o mesmo serviço que lhe prestou outrora São José em Belém. Ou seja, através de coordenadores escolhidos, percorre as cidades, de casa em casa, perguntando:

– Você quer receber Nossa Senhora em seu lar, um dia por mês, para aí nascer seu Filho Jesus?

Ouro Verde 5E em nosso País, bem ao contrário do que aconteceu em Belém de Judá, a resposta de milhares de famílias tem sido:

– Sim, quero!

Em todas as casas que lhe abrem as portas, o Oratório do Imaculado Coração de Maria entra como um raio de sol, iluminando as mentes e afervorando os corações. Reconciliando casais separados, concedendo graças de curas, reconduzindo aos lares adolescentes extraviados. Ajudando a solucionar problemas materiais de toda ordem.

Muito mais valiosos são, entretanto, os incontáveis casos de benefícios espirituais. Famílias inteiras que se integram nos movimentos eclesiais da paróquia. Católicos não-praticantes que retomam as práticas religiosas que haviam abandonado.


Mas, afinal, em que consiste esse Apostolado? Quem o promove? Com que finalidade?

Santana/APQuem promove

O Apostolado do Oratório ” Maria Rainha dos Corações”  é promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Em que consiste na prática

Basicamente, esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um Coordenador.

VII Peregrinação OratóriosCada família ficará com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador. Nesse dia, ela poderá convidar amigos, parentes e vizinhos para , juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.

Uma vez por mês, serão convidadas todas as famílias participantes para a realização de um ato em comum, na igreja, a devoção reparadora do Primeiro Sábado do mês.

Onde fica a sede administrativa do Apostolado do Oratório

Os Arautos do Evangelho organizaram uma sede para o Apostolado do Oratório em São Paulo. Aí se encontra todo o setor administrativo dos Oratórios, composto por arautos, que se encarregam de atender aos participantes do Oratório, organizar os eventos, missões e demais atividades relacionadas com o Oratório.

Ap. Or. Consagração 6.12.2015 (166)Entretanto, esta sede não se limita apenas a um escritório; também está destinada ao atendimento pessoal dos participantes que queiram ir visitá-la. Todas as sextas-feiras, o Ssmo Sacramento é exposto na capela desta sede, e logo após, um sacerdote arauto celebra a Santa Missa, estando ele também a disposição daqueles que quiserem aproximar-se do sacramento da confissão.

Contato

Sede do Apostolado do Oratório
Av. Maria Amália Lopes de Azevedo, 460 – Tremembé
São Paulo/SP – Brasil
CEP: 02350-000
Tel: (11) 2973 9477 – WhatsApp: (11) 98872-1366 (somente mensagens)
E-mail: atendimento.oratorio@arautos.org.br

Clique aqui e saiba como ser um Coordenador do Oratório

18 respostas para “Quem Somos”

  1. Me chamo Jadilson sou de Igreja Nova Alagoas e gostaria de saber como faço pra participar do apostolado do oratório?

  2. Sou Rosangela, é uma graça participar dessa obra grandiosa. Parabenizo pela maravilhosa iniciativa. Salve Maria.

  3. Estimada Sheyla
    Salve Maria!

    Certamente Nossa Senhora estará ao seu lado em sua iniciativa de implantar o Oratório em sua rua. Estaremos rezando por você e incluiremos suas intenções na celebração da Missa que temos todas as sextas-feiras, as 19h30 aqui na sede do Apostolado do Oratório em São Paulo.

    Em Jesus e Maria
    Apostolado do Oratório – Jorge

  4. Estou iniciando o Apostolado em minha quadra. Gostaria de orações para que a Comunidade aceite receber Maria em suas famílias. Obrigada!

  5. Sou coordenadora do Apostolado do Oratorio Maria,Rainha dos Corações da minha paróquia de São Geraldo Juiz de Fora MG posso afirmar que ao receber a capela e capa me senti imensamente feliz e abençoada,tenho certeza que muitas graças virão,tudo por Jesus e Maria.

  6. Sou coordenadora do Apostolado do Oratório “Maria, Rainha dos Corações” da paróquia São Sebastião de Espinosa-MG. Estou imensamente feliz com essa nova missão graças aos Arautos do Evangelho e da Santíssima Virgem Maria.

  7. Sou coordenadora do Apostolado do Oratório e estou feliz demais em fazer parte dessa evangelização!

  8. Sou coordenadora do Apostolado do Oratório e estou muito feliz com essa missão que recebi.
    As famílias estão todas felizes por receber Nossa Senhora de Fátima. Salve Maria!
    Já estamos caminhando para três anos. Tenho orgulho por cuidar desse Oratório de Nossa Senhora de Fátima.
    Obrigada!

  9. Como coordenador do Apostolado do Oratório, estou muito feliz após o primeiro mês de peregrinação com Maria (Oratório) junto às famílias. Fizemos em 03.03.2012 (1º sábado de Mar/2012) momentos de oração com o terço meditado e uma pequena reflexão com o tema “A Cruz divide a história”, encerrando com a Celebração Eucarística. Foi um momento muito iluminado para todos os presentes, sentimos realmente a presença de Maria e seu filho Jesus, que maravilha!!!
    Pe. Ricardo, com sua unção fervorosa pelo Espirito Santo, faz com que a cada dia sejamos mais fiel a esta missão de amor e paz. Salve Maria! Glória a Deus Pai e seu Filho, Jesus Cristo!

  10. SALVE MARIA SOU COORDENADORA DE ALGUNS ORATORIOS EM JAU SP GOSTARIAMOS DE ADQUIRIR 1 ORATORIO DE BUSTO PARA A ENTRADA DA MISSA DOS PRIMEIROS SABADOS, ME AUXILIEM POR FAVOR QUEREMOS TBEM ADQUIRIR CAMISETAS DO ORATORIO E AS MEDITAÇÕES PARA AS MISSAS DOS PRIMEIROS SABADOS E INFORMAÇOES SOBRE AS VISITAS A SP E RETIROS PROMOVIDOS PELO APOSTOLADO DO ORATORIO

  11. Prezados Missionários, sou LUIZ ANTONIO GALIANI, Ministro Extraordinário da Comunhão Eucaristica da Paróquia de Santa Luzia da cidade de Anhumas-SP. Por ocasião das missões em nossa paróquia, fui por vós nomeado Coordenador do APOSTOLADO DO ORATÓRIO em nossa comunicado. É com alegria que lhes comunico que já demos inicio a devoção do primeiro sabado, no mês de novembro. O segundo será no próximo mês de dezembro. A experiência do primeiro sabado foi muito válida e emocionante pois como devoto de Nossa Senhora, desde minha adolescência até meu casamento, sempre fiz parte da LEGIÃO DE MARIA. Hoje me considero apenas membro de oração. Participar do Apostolado do Oratório, me fez lembrar dos tempos em que ativamente participava da LEGIÃO DE MARIA e nesse primeiro sábado que ocorreu nesse mês de novembro, posso afirmar sem sombra de dúvidas que Nossa Senhora ali estava em nosso meio. Felicitações, e como Coordenador me esforçarei o máximo para que o Apostolado em nosso paróquia vingue e continua infinitamente. Louvado seja o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado. Amém!

  12. O retiro de Campos de Jordão foi algo coberto de graças. Agradeço principalmente a oportunidade de ter um verdadeiro encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Agradeçemos ao Monsenhor João por permitir que tivessemos tal oprtunidade, Ao Padre Almir que é nosso Capelão. Ao Padre Lorenzo que nos conduziu a Jesus com muita benção . Ao Padre Julio que nos acompanhou especialmente nas confições. E todos os Arautos que passaram esses dias maravilhos conosco cuidando de todos os detalhes. Que Nossa Senhora abençoe a todos. Salve Maria!

  13. Fiquei muito tocado em ler atentamente a descrição do retiro espiritual em Campos do Jordão ,essa realidade, que é o dia a dia nos dias de hoje, embora já ter participado de outros retiros,a descrição serviu de um refrigério espiritual ,pois todo o ambiente e todo clima que imagino ter pairado nesses dias, com certeza, produziu nos participantes graças extraordinárias em abundância. Na certeza que outros tantos se repitirão, parabenizo pela excelente iniciativa. Salve Maria!

  14. Parabéns pelo blog do Apostolado do Oratório. Um espaço em que todos podem manifestar suas graças recebidas, através de relatos e assim animar outros a participarem deste Apostolado tão necessário às famílias. Que Nossa Senhora recompense o Mons. João Clá que iniciou este Apostolado com grande desejo de bem as almas e a Santa Igreja. Salve Maria!

Deixe uma resposta