Meditação do Primeiro Sábado fevereiro 2023

IV Mistério Gozoso
Apresentação do Menino Jesus no Templo
Humildade e obediência à vontade do Senhor

Introdução

Para cumprir nossa devoção do Primeiro Sábado, meditaremos em fevereiro o 4º Mistério Gozoso: A apresentação do Menino Jesus no Templo e a purificação de Nossa Senhora. Ainda recém-nascido, Nosso Senhor é oferecido pelas mãos de Maria ao Pai Eterno, em nome de todo o gênero humano, pela remissão dos nossos pecados. Entre todos os sacrifícios realizados no templo de Jerusalém, este foi sem dúvida o mais agradável a Deus.

Composição de Lugar

Imaginemos Nossa Senhora, acompanhada de São José, levando o Menino Jesus ao colo e entrando no Templo de Jerusalém. São José traz consigo uma cesta onde estão duas pombinhas. O santo casal atravessa as amplas construções do templo, entre altas e grossas colunas, até chegar ao lugar onde um velho sacerdote – o santo Simeão – os espera para receber em seus braços o pequeno Redentor e apresentá-Lo a Deus.

Oração Preparatória

Ó Mãe e Rainha de Fátima, vamos juntos meditar sobre este mistério da Apresentação de Vosso Divino Filho e vossa Purificação no Templo, e pedimos que a nossa inteligência seja iluminada pelos dons do Espírito Santo e que nosso coração, por vossa intercessão, seja por Ele fortalecido. Alcançai-nos, Senhora, as graças necessárias de entendimento para aproveitarmos as lições reveladas por vosso divino Filho neste mistério. Assim seja!

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta