Meditação do Primeiro Sábado de outubro 2022

2º Mistério Gozoso. A Visitação de Nossa Senhora.
Abramos nossos corações à voz de Maria.

A nossa devoção da Comunhão reparadora do Primeiro Sábado contemplará em outubro o 2º Mistério Gozoso: A visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel. Neste mês dedicado a Nossa Senhora do Rosário, lembremos os apelos maternais que a Virgem de Fátima nos fez na Cova da Iria: rezai o Terço todos os dias, orai pelos pecadores e pela paz no mundo. Aproveitemos esta meditação para abrirmos nossos corações à voz de Maria Santíssima e deixar que ela nos afervore na virtude e na santidade, como outrora ela santificou a casa de Isabel e o Precursor, São João Batista, ainda no ventre de sua mãe.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar vamos colocar nossa imaginação no caminho percorrido a pé por Nossa Senhora, em companhia de São José, até a casa de Santa Isabel. Vemos a Santíssima Virgem e seu esposo atravessando vales e montanhas e, ao fim de cinco dias, chegando ao lar de Isabel e Zacarias. Com fisionomia iluminada de celeste alegria, Nossa Senhora cumprimenta sua prima e é por esta saudada como a Mãe do Senhor. Em seguida, a Virgem entoa seu célebre cântico Magnificat.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste jubiloso mistério de nossa Fé, recordando o momento em que fostes sem demora visitar vossa prima Isabel, logo depois da Encarnação do Verbo em vosso seio imaculado. Tornai-nos partícipes da alegria que inundou vosso coração naquele instante que saudastes vossa parente e tivestes, pelos lábios dela, a confirmação da maravilhosa obra que o Onipotente havia realizado na sua Serva. Tornai-nos, igualmente, atentos à vossa voz que traz consigo a graça de Deus para nossas vidas. Amém.

Clique na foto para baixar o texto da meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta