Meditação do Primeiro Sábado de março 2022

3º Mistério Doloroso.
Coroação de espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A paciência que nos leva à vida eterna.

Introdução

Realizaremos nossa devoção da Comunhão reparadora do Primeiro Sábado contemplando em março o 3º Mistério Doloroso: A coroação de espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nesse início do tempo forte da Quaresma, recordemos como o Redentor assumiu nossa natureza humana e se submeteu aos cruéis tormentos da Paixão, a fim de nos resgatar do pecado e abrir para nós as portas do Céu.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos o pátio interno do pretório de Pilatos onde Jesus foi flagelado pelos soldados romanos e depois escarnecido com uma coroa de espinhos. Vemos o Redentor com o corpo todo ferido e ensanguentado, coberto de um manto vermelho, a cabeça escondida sob um emaranhado de espinhos que muito o afligem. Nas suas mãos santíssimas Ele segura uma pequena vara, que lhe foi dada como arremedo de cetro para zombarem de sua realeza.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, Mãe das Dores e Corredentora de nossa humanidade: alcançai-nos de vosso adorável Filho as graças para bem realizarmos essa meditação e, por ela, nos unirmos digna e devotamente aos sofrimentos que Ele suportou para satisfazer a justiça divina em nosso nome e assim nos alcançar a eterna salvação. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

2 respostas para “Meditação do Primeiro Sábado de março 2022”

  1. Com uma grande alegria e ansiedade que espero o primeiro sabado reparador! Organizando e pedindo que as coordenadoras vão atrás dos oratorios! Assim organiza e pode levar para a missa no próximo sábado se Deus quiser! Rezemos e pedimos a Nossa Senhora a mediação a Nosso Senhor! O FIM DA GUERRA E A PAZ NO MUNDO! misericórdia!Liene supervisora dos oratorios da Arquidiocese de Brasília e cidades do entorno.

  2. Hoje ja começa a semana de preparação para a missa do primeiro Sábado, que será no próximo sábado! Um MÊS menor e por isso temos que ficar atentos que casa o oratório está! Com muita alegria, e intusiasmo!! esperamos o dia da Santa missa ! Agora mais que nunca que as profecias de Nossa Senhora estão se cumprindo! Rezemos! MÃE da divima misericórdia! Rogai por Nós. LIENE supervisora dos oratorios da Arquidiocese de Brasília e cidades do entorno.

Deixe uma resposta