Meditação do Primeiro Sábado de novembro 2021

Liturgia Diária


3º Mistério Luminoso. Anúncio do Reino e chamamento à conversão. Solenidade de Todos os Santos. Deus quer a nossa santificação.

Introdução

Iniciemos nossa devoção do Primeiro Sábado, atendendo ao pedido que nos fez Nossa Senhora de Fátima para que desagravássemos seu Imaculado Coração. Em novembro, tendo em vista a Solenidade de Todos os Santos, contemplaremos o 3º Mistério Luminoso: O anúncio do Reino e o chamamento à conversão. No Sermão da Montanha, Nosso Senhor promete o Céu àqueles que praticam a virtude e o bem neste mundo. Os santos que já se encontram no Paraíso nos precederam em nossa pátria definitiva e lá intercedem em nosso favor junto ao Sagrado Coração de Jesus e de Maria Santíssima.

Composição de Lugar

Façamos nossa composição de lugar imaginando Nosso Senhor no alto de uma colina, rodeado de uma natureza viva e fresca. Aos pés da colina se estendem campos verdejantes, onde crescem lírios e flores silvestres. Mais adiante, avista-se o belo Mar da Galileia. Nosso Senhor fala para uma grande multidão que o escuta com atenção e encanto.

Oração Preparatória

Ó Mãe nossa, Senhora de Fátima, Auxiliadora dos Cristãos e Rainha de Todos os Santos, voltai vossos olhos de misericórdia sobre cada um de nós, e alcançai-nos de vosso amado Filho as graças que necessitamos para chegarmos à santidade que Ele deseja de nós. Fazei com que, meditando nesse Mistério Luminoso do Rosário, possamos firmar firmes propósitos de corresponder, cada dia mais, ao chamado da santificação que nos é feito pelo Divino Redentor. Amém.

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta