Mais de três mil “Cavaleiros de Maria” rezam o Rosário pelas ruas da Polônia

O movimento “Cavaleiros de Maria” empenha-se em apoiar a vida de oração de seus membros, sua participação ativa nas comunidades paroquiais e sua formação permanente na Fé.

No último sábado, 6 de novembro, mais de três mil homens do Movimento ‘Wojownicy Maryi’ (Cavaleiros de Maria), provenientes de diversos países da Europa Ocidental, percorreram as ruas da cidade polonesa de Bydgoscz, recitando o Santo Rosário, o que já se tornou uma tradição dos primeiros sábados de cada mês.

Os membros deste Movimento estavam divididos em 16 grupos com cerca de 200 homens em cada um deles. Eles caminharam da Praça do Mercado Velho até a Basílica de São Vicente de Paulo. Onde foi celebrada uma Santa Missa seguida por uma Adoração Eucarística.

O único modelo de virilidade é Jesus

“Deus nos quer levar a encontrar os nossos corações viris na relação com Ele, para levar-nos às nossas esposas e aos nossos filhos, a fim de que possamos construir, com todo o coração, o Reino de Deus em nossas casas”, afirmou o animador espiritual e fundador do movimento, o Padre salesiano Dominik Chmielewski.

O sacerdote ressaltou ainda que “o único modelo de virilidade é Jesus: queremos estudar e imitar o estilo de vida de Jesus Cristo. Esta é a maior aventura de nossas vidas, a maior alegria e nosso maior privilégio. Por isso nos entregamos a ti, ó Maria, para que nos moldes à semelhança do teu Filho”.

Testemunho de profunda confiança na intercessão de Maria

A iniciativa contou ainda com a participação do Bispo de Bydgoscz, Dom Krzysztof Włodarczyk, que agradeceu a presença de tantos homens empenhados na oração em sua Diocese. “Agradeço seus testemunhos, na unidade na oração do Rosário, testemunhos de profunda confiança na intercessão de Maria”, afirmou.

“Com nosso testemunho precisamos criar novos cristãos, especialmente entre as irmãs e irmãos que são batizados, mas que andam nas periferias, perdidos, rebeldes. Maria, ajuda-nos a ser testemunhas para eles. Não é questão de moralidade: é questão de partilha daquilo que Cristo Jesus nos fez para nós!”, exortou.

Movimento Cavaleiros de Maria

A piedosa iniciativa fazia parte da programação do encontro nacional dos Cavaleiros de Maria, comunidade católica dedicada à formação religiosa dos homens. As procissões do Rosário durante os primeiros sábados do mês já se tornou uma tradição local. Além disso, todo dia 13 de cada mês, a comunidade dos Cavaleiros de Maria se reúne na paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Fundado em 2016 pelo sacerdote salesiano Padre Dominik Chmielewski, o Movimento ‘Wojownicy Maryi’ é uma associação católica masculina que conta com mais de seis mil membros na Polônia e em doze outros países europeus.

O movimento, que tem como patrono São João Bosco, empenha-se por apoiar a vida de oração de seus membros, sua participação ativa nas comunidades paroquiais e sua formação permanente na Fé e no Sistema Preventivo de Dom Bosco. (EPC)

Fonte da notícia: Gaudium Press.

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta