Meditação do Primeiro Sábado de outubro 2021


2º Mistério Luminoso. A transformação da água em vinho nas Bodas de Caná. A Felicidade de viver unidos a Jesus e a Maria.

Introdução

Realizaremos nossa devoção da Comunhão reparadora do Primeiro Sábado contemplando em outubro o 2º Mistério Luminoso: A transformação da água em vinho nas bodas de Caná. Numa festa de casamento, Jesus opera seu primeiro milagre público a pedido de Nossa Senhora, que também pela primeira vez manifesta publicamente sua poderosa intercessão junto ao Filho em nosso favor. Tendo em vista a Festa de Nossa Senhora do Rosário, celebrada este mês, meditemos no misericordioso papel de Maria Santíssima como nossa intercessora junto a Deus.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar, imaginemos uma bela festa de casamento nos tempos do Evangelho, numa casa espaçosa com amplos salões e muitos convidados. Entre estes, destacam-se Nossa Senhora, Jesus e seus primeiros discípulos. Todos na festa estão contentes, desfrutando da boa comida e do bom vinho servido pelos anfitriões. De repente, vemos Nossa Senhora aproximar-se de Jesus e os dois se dirigem à cozinha da casa, onde alguns servidores, desconcertados, lhes apresentam as grandes jarras de vinho vazias.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima de Fátima, Mãe de Deus e nossa, a quem oferecemos esta meditação em reparação ao vosso Coração Imaculado: intercedei hoje por nós do mesmo modo como outrora o fizestes nas Bodas de Caná, e rogai a vosso adorável Filho que nos conceda as graças que nos faltam e das quais tanto necessitamos para aceitarmos os milagres da misericórdia divina em nossa vida e em nossa peregrinação rumo ao Céu. Amém

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta