Meditação do Primeiro Sábado de setembro de 2021

4º Mistério Gozoso. Apresentação do Menino Jesus no Templo. Lição de humildade e de amor à Cruz.

Introdução

Façamos nossa devoção do Primeiro Sábado, meditando em setembro o 4º Mistério Gozoso: A apresentação do Menino Jesus no Templo e a purificação de Nossa Senhora. Ainda recém-nascido, Nosso Senhor é oferecido ao Pai Eterno, pelas mãos de Maria, em nome de todo o gênero humano, pela remissão dos nossos pecados. Entre todos os sacrifícios realizados no templo de Jerusalém, este foi sem dúvida o mais agradável a Deus. Na mesma ocasião, Nossa Senhora soube que participaria da missão redentora do Filho, ao ser anunciado a Ela que uma espada de dor transpassaria seu Imaculado Coração.

Composição de Lugar

Imaginemos Nossa Senhora, acompanhada de São José, levando o Menino Jesus ao colo e entrando no Templo de Jerusalém. São José traz consigo uma cesta onde estão duas pombinhas. O santo casal atravessa as amplas construções do templo, entre altas e grossas colunas, até chegar ao lugar onde um velho sacerdote – o santo Simeão – os espera para receber em seus braços o pequeno Redentor e apresentá-Lo a Deus.

Oração Preparatória

Ó Mãe nossa, Rainha de Fátima, meditaremos agora o mistério da Apresentação de Vosso Divino Filho e de vossa Purificação no Templo, e vos pedimos: iluminai nossa inteligência e abrasai nossa vontade para que, por vossa intercessão, possamos colher todos os frutos espirituais que essa meditação nos oferece. Alcançai-nos de vosso Filho Divino as graças necessárias para que tenhamos os mesmos sentimentos de obediência, humildade e de amor a Deus que encheram vossa alma no momento em que O apresentastes no Templo. Obtende-nos, ó Mãe, uma perfeita conformidade com a vontade do Altíssimo, diante dos sacrifícios que Ele dispuser em nosso caminho rumo ao Céu. Amém!

Clique na foto a seguir para baixar o texto da Meditação

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta