Um sonho de Santa Faustina

Neste domingo a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, a qual Nosso Senhor revelou a Santa Faustina Kowalska, toda a dimensão do amor e da misericórdia de seu Sagrado Coração à humanidade redimida. Para conhecer em detalhes essa revelação acesse ao fim deste post o link da Live “Encontro com Maria”, onde o Padre Wanderlei e o Ir. Mozart trataram sobre o tema.

Neste post queremos trazer a nossos leitores um momento da vida de Santa Faustina, um sonho* que a santa teve com Santa Teresinha do Menino Jesus, o diálogo que ambas tiveram e o conselho que a santa da pequena via deu a Santa Faustina, e que se aplica perfeitamente a todos nós. Confira.

* * * * *

Quero anotar um sonho que tive a respeito de Santa Teresinha do Menino Jesus. Eu era ainda noviça e tinha certas dificuldades, que não conseguia superar. Tratava-se de obstáculos interiores, mas que se relacionavam com dificuldades exteriores. Fiz novenas a vários santos, mas a situação tornava-se cada vez mais difícil.

Os meus sofrimentos por esse motivo eram tão grandes que já não sabia como continuar a viver. De repente, veio-me a ideia de rezar à Santa Teresinha do Menino Jesus. Comecei uma novena a essa santa pois já antes do ingresso no convento tinha grande devoção a ela. Agora me descuidei um pouco dela, mas, nessa necessidade, novamente comecei a rezar com todo o fervor.

No quinto dia da novena sonhei com Santa Teresinha, mas como se ela ainda estivesse na terra. Ocultando diante de mim o fato de ela ser santa, começou a dizer-me palavras de conforto; que eu não ficasse tão triste por causa desse problema, mas que confiasse mais em Deus.

Disse-me: “Também eu sofri muito”. — Contudo, eu não estava muito convicta de que ela tivesse sofrido muito e disse-lhe: “A mim me parece que não tenha sofrido nada”. — Mas Santa Teresinha respondeu, assegurando-me de que havia sofrido muito e me disse: “Saiba, irmã, que dentro de três dias a irmã resolverá esse problema da melhor maneira”.

Como eu não estava muito inclinada a acreditar nisso, então ela se deu a conhecer, revelando-me que era santa. Então a minha alma encheu-se de alegria e perguntei-lhe:

“Você é santa?”

E ela me respondeu: “Sim, sou santa, e confie que aquele problema a irmã resolverá no terceiro dia”. — E eu disse a ela: “Santa Teresinha, diga-me, irei para o céu?” — Respondeu-me: “A irmã irá para o céu”. — “E serei santa?” — Respondeu-me: “A irmã será santa”. — “Mas, Teresinha, eu serei uma santa como você, nos altares?”— E ela me respondeu: “Sim, você será uma santa como eu, mas deve confiar muito em Jesus”. — E perguntei-lhe se meu pai e minha mãe irão para o céu, se… [frase incompleta] — Respondeu-me: “Irão”.

E continuei a perguntar: “E as minhas irmãs e meus irmãos irão também para o céu?” — Respondeu-me que rezasse muito por eles, mas não me deu uma certeza. Compreendi que necessitavam de muitas orações.

Tratou-se de um sonho e, como diz o provérbio: “O sonho é ilusão e só Deus é salvação”. No entanto, no terceiro dia resolveu-se esse difícil problema com muita facilidade. Como me tinha dito, cumpriu-se ao pé da letra tudo que se relacionava com essa questão. Foi um sonho, mas ele teve o seu significado.

* * * * *

Um melhor conselho não poderia ter sido dado por Santa Teresinha: “Sim, você será uma santa como eu, mas deve confiar muito em Jesus”. Ou seja, a confiança total em Nosso Senhor alcança tudo, até mesmo a graça da santidade.

Guardemos bem fundo de nossa memória esse conselho, para dele sempre nos lembrarmos nos momentos de dificuldades, sejam estes quais forem. ♦️


* Trecho extraído do “Diário” de Santa Faustina, tópico 150.

Clique na foto abaixo para ver a Live “Encontro com Maria” sobre a Festa da Divina Misericórdia, nas revelações de Nosso Senhor a Santa Faustina

amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta