Meditação do Primeiro Sábado de março 2021

I Mistério Doloroso. Oração de Nosso Senhor no Horto das Oliveiras.
“Seja feita a vossa vontade e não a minha”

Introdução

Atendendo ao pedido de Nossa Senhora em Fátima, façamos nossa devoção do Primeiro Sábado, reparando as ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria. Meditemos em março o 1º Mistério Doloroso: A oração de Nosso Senhor Jesus Cristo no Horto das Oliveiras. Antes de iniciar a dolorosa via dos sofrimentos de sua Paixão e Morte, nosso Redentor retirou-se para rezar e suplicar forças a Deus, no Jardim do Getsêmani. Enquanto orava, suou sangue, sentindo o peso dos nossos pecados e dos sofrimentos que teria de padecer para redimi-los.

Composição de Lugar

Façamos nossa composição de lugar, imaginando um grande jardim à noite, com muitos arbustos e árvores, sob os brilhos prateados de uma lua cheia. No meio de uma clareira neste jardim está o Divino Redentor, ajoelhado, com seus cotovelos apoiados numa pedra, as mãos juntas e o rosto voltado para o céu. Jesus reza ao Pai Eterno, suplicando forças para sofrer os tormentos da Paixão, e sua fisionomia demonstra a grande tristeza e angústia que sente nesse momento. Um pouco afastados do local onde o Mestre ora, vemos os três apóstolos Pedro, Tiago e João deitados e dormindo um sono pesado.

Oração Preparatória

Ó Mãe nossa, Senhora de Fátima, pedimos a vossa intercessão para bem meditarmos este Mistério doloroso da agonia de Jesus no Horto das Oliveiras. Vós que fostes a Corredentora e com Ele sofrestes os grandes tormentos da Paixão, alcançai-nos a graça de, durante este piedoso exercício, “orarmos uma hora com Jesus no Getsêmani”, confortando-o em suas dores, cheios de gratidão pelo infinito amor que O levou a abraçar tão cruéis padecimentos para salvar a cada um de nós. Assim seja!

Clique na foto abaixo para baixar o texto da Meditação


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

Deixe uma resposta