Sobre a circulação dos oratórios

“A nossa confiança está no nome do Senhor, que fez o Céu e a Terra” (Sl. 145)

Em conformidade com as orientações e determinações das autoridades religiosas e de saúde competentes para este período de crise de disseminação do Covid 19, informamos a nossos coordenadores, coordenadoras e participantes o que segue.

Cerimônia da Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado nas paróquias e comunidades

Por se tratar de evento público com agrupamento de pessoas, devem ser suspensas por tempo indeterminado.

Circulação do oratório nas casas

O recebimento do oratório em casa, não configura um evento público, mas sim, privado, e portanto, não está obrigatoriamente suspenso. Aqui devemos recorrer ao bom senso, com a adoção de todas as medidas de prevenção e segurança recomendadas pelas autoridades de saúde.

Nas casas onde há só idosos, com problemas de saúde e com total isolamento do mundo externo, recomendamos que seja também suspenso o recebimento do oratório.

Já nos casos onde a família possui mais membros e jovens, que por necessidade ou opção fazem saídas a supermercados, farmácias, transporte público, etc, há a possibilidade de continuar a  receber do oratório, desde que feito com total cuidado, sem ser tocado, com exceção de quem o recebe e o entrega.

Em função do exposto acima, vemos que não há uma regra geral e portanto, recomendamos aos nossos coordenadores e coordenadoras de ver caso a caso com seus respectivos párocos e normas das dioceses e decidir o que for  mais seguro, mas também de forma a contar, na medida do possível, com a presença sempre benfazeja do oratório do Imaculado Coração de Maria.

Exortamos a todos a intensificar as orações em família e assim como a comunhão espiritual, que também recebam espiritualmente o oratório em seus lares nos dias habituais, buscando também alimento e assistência espiritual durante esses dias nos diversos canais virtuais dos Arautos do Evangelho e do Apostolado do Oratório, tais como YouTube, Facebook, Instagram.

Por fim, elevemos nossas orações e confiança à Virgem Santíssima, Rainha Soberana deste mundo, a qual nos indicou em Fátima o meio escolhido por Deus para nossa salvação, qual seja, a devoção a Seu Imaculado Coração e a prática do Rosário.

Apostolado do Oratório.

* * * * * * *

2 respostas para “Sobre a circulação dos oratórios”

  1. Sabemos que o imaculado coração de Maria nos dá forças e coragem para continuarmos! Que esses oratórios que continuarem em ciculacao serão sinal de protecâo e de muitos milagres,para as famílias que o receberem !e que possamos com a graça de Deus podermos receber a Santa comunhão! Salve Maria. (Liene supervisora geral dos oratórios)

Deixe uma resposta