Meditação do Primeiro Sábado de fevereiro 2020


Apresentação do Menino Jesus no templo. O início da nossa Redenção. Nossa devoção da Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado de fevereiro contemplará o 4º Mistério Gozoso do Rosário: A Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora. Quarenta dias após o nascimento de Cristo, tendo se completado o tempo de purificação de Maria, Ela e São José tomaram o Menino e O levaram a Jerusalém para apresentá-Lo ao Senhor. Este oferecimento era o prenúncio do supremo sacrifício que o Filho de Deus faria na Cruz.

Composição de Lugar

 Consideremos com os olhos da imaginação a Santíssima Virgem e São José entrando no amplo pátio interno do Templo de Jerusalém, um imponente edifício daqueles antigos tempos, com altas colunas e muitos arcos.  Nossa Senhora leva o Menino Jesus em seus braços, e São José carrega uma cesta contendo duas pombas. Junto ao altar do Senhor, Maria oferece o Filho em nome de todo o gênero humano, dizendo:

“Eis, ó Pai eterno, o vosso unigênito Filho, que é também meu; eu O ofereço como vítima para aplacar a vossa justiça para com os pecadores; aceitai-o, Deus de misericórdia, tende piedade da nossa miséria; por amor deste Cordeiro sem mancha, recebei os homens em vossa graça.”


Clique na foto acima para baixar o texto da Meditação

Deixe uma resposta