Excelso socorro dos fracos


No próximo final de semana será o primeiro sábado do mês, onde faremos a devoção da Comunhão Reparadora dos Primeiros Sábados pedida por Nossa Senhora em Fátima. Constitui importante parte desta devoção, a confissão sacramental, a qual pode ser feita em até oito dias antes ou oito dias após o primeiro sábado. Não há melhor meio para obter o perdão de Deus neste sacramento, do que pedindo auxílio e a intercessão da Santa Mãe de Deus.

Com o intuito de ajudar  a nossos leitores a fazerem uma boa confissão pelas mãos de Maria Santíssima, compartilhamos um pensamento de Dr. Plínio Corrêa de Oliveira a respeito da atenção especial que Nossa Senhora tem para com aqueles que a Ela se confiam. Veja a seguir.

Sendo de uma excelsitude inimaginável, Maria Santíssima é também de modo incomensurável a celestial Protetora dos homens, sobretudo dos mais miseráveis. Compreende-se, pois se todas as suas qualidades e virtudes reluzem no mais elevado grau de perfeição, entre elas rebrilha a sua maternal misericórdia.

Assim, Nossa Senhora se compraz em ter uma particular inclinação para os que menos merecem, e assisti-los com a abundância torrencial de sua incansável solicitude.

De maneira que, inimaginavelmente alta, Ela é, mais do que nenhuma outra criatura, o amparo e socorro dos fracos. ♦

Deixe uma resposta