Boletim Informativo setembro/outubro 2019


Como será a Igreja no século XXI?

Nada no mundo é tão misterioso quanto a Igreja. Ela constitui um extraordinário e belíssimo mistério da graça, elevado muito acima do universo material. Embora composta por homens, a Igreja possui, entretanto, uma origem, uma essência e uma vida toda divina, por ser o Corpo Místico de Cristo.

Vivendo em meio às lutas e dificuldades dos homens, ela nunca se deixa manchar pelas ações deles. Ao passar por períodos de terríveis crises, a Esposa de Cristo ressurge rejuvenescida, engalanada com novos títulos de glória. De cada chaga reluz uma joia.

Após uma misteriosa renovação, para cujo processo a Igreja encontra em si toda a vitalidade necessária, sua perfeição se vê fortalecida e enriquecida precisamente naqueles pontos em que mais se procurou desonrá-la.

Depois da sua fundação a Igreja teve de enfrentar diversas heresias ao longo dos séculos. Entretanto, do combate a cada uma delas a Esposa de Cristo saiu ainda mais robustecida na sua fé e acrisolada na sua doutrina.

Assim, qual será a fisionomia da Igreja no século XXI? Só o futuro o dirá, mas desde já podemos deduzir, de suas atuais tribulações, os aspectos dela que mais reluzirão após seu reerguimento: ela se encontrará marcada pela fidelidade de seus filhos, brilhará pela integridade de seus ministros, será honrada por todas as nações e virá um período de vitória como ela jamais conheceu. Raiará sobre ela o Sol da Justiça, revelando-a como vencedora, pronta para novos triunfos (cf. Ap 6, 2).

Afinal, aconteça o que acontecer, a Igreja tem a promessa divina de que as portas do inferno não prevalecerão contra ela (cf. Mt 16, 18)!


Clique na foto acima para baixar o arquivo do boletim.

Deixe uma resposta