A Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado no Brasil

Ao ver as fotos das celebrações do Primeiro Sábado pelo Brasil lembrei das palavras de São Tomás de Aquino, citadas por Dr. Plínio em artigo deste blog “Nossa Senhora do Rosário, uma festa de glória!”

Pe. Mário Beccar Varela, EP

São Tomás define a glória como sendo o efeito que se volta para sua causa e a louva. 

E Dr. Plinio completa afirmando sobre a glória de Nossa Senhora: “louva Maria Santíssima quem vive de acordo com as virtudes das quais Ela deu exemplo, e pratica essas virtudes com o intuito de honrá-La.” Perfeito!

E para atingir a esse tão nobre objetivo, esta forma de louvor à Santa Mãe de Deus, além da oração e da frequência aos sacramentos, nada melhor do que atender a seus pedidos. E foi o que fizeram nossos caros e tão estimados coordenadores, coordenadoras e participantes do Apostolado do Oratório ao realizarem neste último final de semana, a Devoção Reparadora do Primeiro Sábado em suas paróquias e comunidades.

Dou meus cumprimentos a todos e faço votos que progridam sempre mais nesta devoção à Santíssima Virgem, sinal infalível de predileção divina. E concedo a estes grupos e à nossos leitores a minha benção sacerdotal.

Veja fotos de algumas dessas cerimônias.

Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

Deixe uma resposta