O olhar de Nossa Senhora

Neste mês de julho passado ao percorremos quatro cidades do interior paulista, onde a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi acolhida com grande fervor e muito carinho, algo me chamou a atenção de modo especial

Ir. Alberto Nardo, EP

Visitamos neste período as cidades de Caraguatatuba, Cachoeira Paulista, Pereiras e terminamos as missões em Presidente Prudente.

Por onde passamos, famílias abriram suas portas e aceitaram receber o Oratório do Imaculado Coração de Maria. Foram momentos únicos de uma presença da graça muito intensa, cujas palavras neste artigo não conseguiriam exprimir.

Em meio a tudo isso e notando a alegria de todos e a forma como fixavam seus olhares na Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, pensei comigo: se tanta alegria se dá com uma imagem de Nossa Senhora, o que será então quando estivermos junto a Ela face a face no Céu?

E neste momento lembrei-me de um pensamento de nosso fundador, Mons. João Clá Dias, o qual dizia a respeito do olhar de Nossa Senhora:

“Nós devemos olhar para o Sapiencial e Imaculado Coração de Maria, que se mostra tão afetuoso, tão maternal, tão acolhedor,  fitar os olhos desta imagem. É pura imagem, uma representação, ela procura lembrar algo de Nossa Senhora. O que deve ser o olhar de Nossa Senhora, o olhar de Maria! Daria para purificar todos os pântanos do mundo, daria para purificar todas as almas do mundo inteiro!

E como essas palavras são verdadeiras! Somos testemunhas de como isso se dá com todos que se aproximam de Nossa Senhora e se deixam tocar por seu afeto, seu amor maternal e suas graças. Desejo a você leitor, que faça o mesmo. Procure esse olhar, esse carinho, não ponha obstáculo e verá as maravilhas que a Mãe de Deus faz com àqueles que a Ela se entregam por inteiro.

Seguem algumas fotos de nossa passagem por essas cidades.

Clique nas fotos abaixo para visualizá-las em tamanho grande

 

Deixe uma resposta