Meditação do Primeiro Sábado de agosto 2019

V Mistério Glorioso
Coroação de Nossa Senhora no Céu
Rainha e Mãe de Misericórdia

Composição de Lugar

Com os olhos da imaginação montemos um grandioso cenário de uma festa no Céu, como talvez já tenhamos visto em gravuras e pinturas: uma multidão de Anjos e Santos circundando os tronos do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e o trono onde está sentada Maria Santíssima. Ela se curva diante da Santíssima Trindade, que lhe deposita sobre a cabeça uma coroa resplandecente de luz, enquanto o Céu inteiro entoa um hino de louvor e de glória à nossa Rainha.

A Maternidade divina

Segundo a tradição e a sagrada liturgia, o principal argumento em que se funda a dignidade régia de Maria é a maternidade divina.

Desde o momento em que Maria aceitou ser Mãe do Verbo Eterno, afirma São Bernardino de Siena, mereceu tornar-se Rainha do mundo e de todas as criaturas.

Se a carne de Maria não foi diversa da de Jesus, também da realeza do Filho não se pode separar a Mãe. Donde, se Jesus é Rei do universo, do universo igualmente é Maria Rainha, e a Ela estão sujeitos os Anjos, os homens e todas as coisas do Céu e da terra.


Oração Preparatória

Ó Mãe de Deus e Rainha gloriosa de Fátima, alcançai-nos da Santíssima Trindade — que Vos exaltou acima de todas as criaturas como soberana do universo — as graças necessárias para bem meditarmos no mistério de vossa celestial Coroação. Concedei-nos as luzes e as disposições para colhermos deste piedoso exercício os melhores frutos para nossa perseverança na fé, nosso crescimento no amor a Deus e na devoção a Vós, com vistas à nossa santificação. Amém.

Clique acima para baixar o texto da meditação

Deixe uma resposta