Boletim informativo nº 101 Julho/Agosto 2019

Clique na foto para baixar o boletim

Rainha da História e Mãe nossa

“Desde os primeiros séculos da Igreja Católica, elevou o povo cristão súplicas e devotos cânticos de louvor à Rainha do Céu, tanto nos momentos de alegria como, sobretudo, nos de graves angústias e perigos; e nunca falhou a esperança depositada na Mãe do Divino Rei, Jesus Cristo, nem enlanguesceu a fé, que nos ensina como a Virgem Maria, Mãe de Deus, reina no universo inteiro, com materno coração, assim como está coroada de glória na bem-aventurança celeste”.

Assim se expressou Pio XII ao instituir a Festa de Maria Rainha, por meio de sua Encíclica “Ad Coeli Reginam” de 11 de outubro de 1954. Hoje em dia esta solenidade é celebrada no dia 22 de agosto, oitava da Assunção de Maria ao Céu.

Nossa Senhora é também excelsa Rainha da História. Ela conhece com perfeição os desígnios de Deus para a salvação da humanidade, mas também os meios para atingi-los. Ela é a medianeira junto a Deus para nos alcançar tudo quanto é necessário para tornar-nos capazes de realizar o plano de Deus para cada um de nós e para o conjunto de nações do mundo.

Fiéis ou débeis, santos ou pecadores, essa Rainha e Mãe Celeste tem sempre para conosco a mesma atitude de bondade, disposta a amparar-nos em qualquer situação e a trazer a solução para qualquer problema. Trata-se de saber invocá-La com confiança! ♦

Deixe uma resposta