Meditação do Primeiro Sábado novembro 2018

IV Mistério Luminoso
Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo
Mensagem de esperança e fortaleza

Introdução

Façamos nossa devoção do Primeiro Sábado de novembro voltados para a Solenidade de Cristo Rei, celebrada pela Igreja neste mês, encerrando o Tempo Litúrgico de 2018. Nesse intuito, meditaremos o 4º Mistério Luminoso: A Transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Rei de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim, Jesus manifestou sua gloriosa divindade a três de seus discípulos no alto do Monte Tabor, revelando-lhes por instantes a indizível felicidade que nos está reservada no Céu.

Composição de Lugar

Para nossa composição de lugar imaginemos um belo monte elevando-se no meio de campos e planícies que se estendem ao longe. No alto da montanha, banhada por esplendoroso raio de sol, vemos Nosso Senhor também resplandecente de luz e glória, admirado pelos três discípulos que O contemplam naquela divina manifestação.

Oração Preparatória

Ó gloriosa Senhora de Fátima, Rainha do Céu e da Terra que intercedeis por nós junto ao trono de Cristo Rei, alcançai-nos as graças necessárias para bem meditarmos neste luminoso Mistério do Rosário.

Possamos nós, ao término desta meditação, firmarmos o propósito de buscarmos sempre a virtude e o bem, no caminho da santidade à qual somos chamados para, um dia, gozarmos da eterna felicidade da qual a Transfiguração do Senhor foi um momentâneo prenúncio.

Amém.


Clique acima e baixe o texto da Meditação

Veja também:

Boletim Maria Rainha dos Corações
setembro/outubro 2018

Uma nova era na espiritualidade do gênero humano se inicia publicamente com o milagre das Bodas de Caná. Além de conferir ao casamento um altíssimo significado, Jesus inaugura a mais excelente via para se obter o perdão e a graça: confiar na mediação e na onipotência suplicante de Maria


Deixe uma resposta