Meditação do Primeiro Sábado dezembro 2018

III Mistério Gozoso
Nascimento de Nosso Senhor Jesus
Resplandeceu
a misericórdia do Senhor!

A solução dos problemas humanos

Ajoelhando-nos diante deste Menino Deus — como o fizeram Maria e José, os pastores, os Reis Magos e tantos outros — estaremos contemplando Aquele que veio nos trazer os mais altos ensinamentos para ordenar toda a nossa vida espiritual e temporal. Naquela manjedoura se encontra “o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14, 6).

Naquele Menino vemos o Redentor, ensinando-nos através do exemplo, o único e excelente meio para o restabelecimento da antiga atmosfera do Paraíso perdido: o espírito de sacrifício, de pobreza e de resignação no sofrimento.

Inúteis são as grandes assembleias para discutir os dramas que, hoje em dia, atravessam as nações. Basta-nos a belíssima lição do Natal, posta diante de nossos olhos, para recuperarmos nossa dignidade, nossa justiça original e até mesmo para a humanidade viver a concórdia e a paz que em tão alto grau existia no Paraíso Terrestre.

Nem a ciência com todo o seu progresso, nem a política com sua multissecular experiência, nem sequer o auxílio de todas as riquezas, são eficazes para solucionar os inúmeros problemas atuais, quanto o dom que Cristo nos trouxe do Céu. Se a sociedade resolvesse enveredar pelas vias que o Salvador nos oferece na simples recordação de seu Santo Natal, viveria feliz, em meio à tranquilidade universal.

Oração Preparatória

Ó Virgem Santíssima, iluminai nossa inteligência, abrasai nossa vontade e ordenai nossa sensibilidade para que possamos colher da meditação deste Santo Mistério todos os frutos espirituais que nos oferece a contemplação do Natal de Jesus.

Que, por vossas mãos imaculadas, possamos igualmente receber em nossos corações os dons divinos que o Pai Eterno esparge sobre o mundo a cada celebração do Nascimento de seu Filho.

Amém

Clique acima para baixar o texto da Meditação


Veja também:

Primeiro Sábado pelo Brasil

Com a alma transbordante de alegria e entusiasmo, os participantes do Apostolado do Oratório  realizaram em suas paróquias e comunidades essa devoção de valor inestimável.

Deixe uma resposta