Confiança

Trazemos a nossos leitores um pensamento de Monsenhor João Clá Dias, sobre a importância da confiança no momento da confissão, com vistas a nos preparar para a cerimônia de devoção do Primeiro Sábado, que se dará no próximo fim de semana

Confiança!

Santo Agostinho afirma que: “O pior do pecador não é o pecado cometido, o pior do pecador é quando ele perde a confiança em Deus”.

Por isso, tenhamos a compenetração de que qualquer que seja a circunstância, desde que saibamos pedir perdão, como está no Pai Nosso, nós obtemos perdão e, ainda, obtemos graças para enfrentar situações piores.

Saibamos confiar neste poder, não só neste poder de Deus, mas neste desejo de Deus de querer nos ajudar, levando em consideração que nós temos intercessores magníficos que fazem por nós o inimaginável, e que são o prolongamento de Deus junto a nós, para nos atender, para nos santificar.

Que todos nós brilhemos nos Céus da história como os que mais confiaram na clemência, no auxílio e na proteção sobrenatural de Nossa Senhora, de Deus e de nossos intercessores.

Mons. João Clá Dias – Fundador dos Arautos do Evangelho
Conferência 08/10/2003


Veja também:

Para uma boa confissão

Para auxiliar nossos leitores a fazerem bem a devoção dos Primeiros Sábados disponibilizamos um exame de consciência preparatório para a confissão.

Lembramos que a pedido da Ir. Lúcia, a Virgem concedeu que esta confissão pode ser feita em até oito dias antes, ou depois do Primeiro Sábado.

3 respostas para “Confiança”

  1. Salve Maria Santíssima!
    Felicito pelas excelentes matérias publicadas neste blog, com destaque especial para os artigos de Monsenhor João Clá e seu mestre o Dr.Plinio Corrêa de Oliveira.
    Continuem em frente!
    Bruno Rosa

  2. Boa tarde. Salve Maria . Sabemos que é uma luta. Mas contamos com a misericórdia de Deus, que ele nos dê sempre um coração manso e humilde como de nossa senhora. Que o espírito santo nos dê sabedoria para esta missão de salvar almas para Deus. Que as famílias sejam resgatadas e reine a paz.

  3. Salve Maria! É maravilhoso fazer parte deste lindo exército de Maria! Assim que imagino que funciona! Enquanto uns fazem as orações, outros confessam, outros comungam, outros batalham! E é uma batalha constante para buscar almas para Jesus através dos Oratórios nas casas! Formamos parte do exercito de Maria!

Deixe uma resposta