O que disse Nossa Senhora na última aparição em Fátima?

Monte CarmeloO ciclo das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima, Portugal, encerrou-se no dia 13 de outubro de 1917. Na manhã fria desse dia uma chuva torrencial tinha transformado a Cova da Iria num imenso lamaçal. Diante de uma multidão de aproximadamente 70 mil pessoas

Nossa Senhora aparece às três inocentes crianças. É a Irmã Lúcia quem nos relata o que se seguiu:

“Pouco depois, vimos o reflexo da luz e, em seguida, Nossa Senhora sobre a carrasqueira (ou azinheira,é uma espécie de carvalho).

– Que é que Vossemecê me quer?

 Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias.

– Eu tinha muitas coisas para lhe pedir. Se curava uns doentes e se convertia uns pecadores, etc…

 Uns sim, outros não. É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados.

  E tomando um aspecto triste, Nossa Senhora acrescentou: ‘Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido’.

Nossa Senhora do Carmo, coroada Rainha do Céu e do Universo, com o Menino Jesus ao colo

(…) Junto ao sol apareceu a Sagrada Família: São José, com o Menino Jesus nos braços, e Nossa Senhora do Rosário. Traçando três vezes no ar uma cruz, São José abençoou o povo e o Menino Jesus fez o mesmo…

Em seguida, apareceu Nossa Senhora do Carmo, coroada Rainha do Céu e do Universo, com o Menino Jesus ao colo”. O famoso milagre do sol pôde ser observado a uma distancia de até 40 quilômetros do local das aparições.

Entretanto, na primeira aparição, que foi no dia 13 de maio de 1917, Nossa Senhora diz à Lucia: “Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos. Depois voltarei ainda aqui uma sétima vez.”

Como diz o ditado Francês: “qui vivra verra“, quem viver verá.

O milagre do sol pôde ser observado a uma distancia de até 40 quilômetros do local das aparições

 Veja também: Um pedido da Virgem Maria

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Datas comemorativas, Espiritualidade, Fátima, Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Rosário, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta