Grupos do Apostolado do Oratório visitam a Basílica dos Arautos do Evangelho

No sábado, 12 de agosto, diversos Grupos de Oratório visitaram, em peregrinação, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Caieiras/SP  

Pe. Max Adriano, EP

Caravanas procedentes de diversas cidades do Brasil, entre as quais Campo Grande/MS, Juiz de Fora/MG, Maringá/PR e Bom Jesus do Itabapoana/RJ,  estiveram em peregrinação na Basílica dos Arautos do Evangelho na Serra da Cantareira, em Caieiras/SP, onde assistiram a Santa Missa, conheceram de perto a igreja com sua arquitetura gótica policromada, bem como as instalações e os prédios do Seminário, onde são formados os futuros sacerdotes Arautos, que em breve estarão a serviço da Santa Igreja e dos fiéis.

Vista aérea da Basílica e dos prédios do Seminário

Alguns desses grupos aproveitaram esta vinda a São Paulo para, na véspera, visitar também Aparecida, onde participaram da Santa Missa na Basílica Velha e realizaram uma procissão luminosa, uma vez que neste ano, pelos motivos já anteriormente mencionados, não tivemos a tradicional Peregrinação do Apostolado do Oratório ao Santuário Nacional de Aparecida.

Abaixo seguem fotos e um vídeo dessa abençoada peregrinação, que marcou muitíssimo a todos os participantes, deixando saudades e um grande desejo de em breve retornar.

A Basílica Nossa Senhora do Rosário está aberta à visitação pública. Para maiores informações acesse o site: basilica.arautos.org

Essa igreja é filiada à Basílica de Santa Maria Maior, uma das quatro basílicas papais de Roma. Por esse motivo, quem a ela vai em peregrinação, recebe graças e indulgências muito especiais.

Veja também:

Mensagem de Mons. João ao público presente na Catedral da Sé

300 anos de Aparecida e 100 anos de Fátima

Deixe uma resposta