Meditação do Primeiro Sábado de Agosto 2017

 Assunção de Nossa Senhora
Penhor da nossa ressurreição

Introdução

 Ao celebrar a entrada de Maria no Céu em corpo e alma, a Igreja reconhece n’Ela a “mulher vestida de sol” (Ap. 12, 1), a Rainha que resplandece junto do trono de Deus e ali intercede pelos homens. Antes de partir deste mundo, Jesus nos prometeu: “Voltarei e levar-vos-ei comigo para que, onde Eu estiver, vós estejais também” (Jo 14, 3).

Ora, Maria é o penhor e o cumprimento dessa promessa de Cristo, e a sua Assunção torna-se para nós um sinal certo de esperança e de consolação.

I – PLENA DE GRAÇA E DE CARIDADE RUMO AO CÉU

Em 1950 o Papa Pio XII definiu a Assunção de Maria como dogma, ou seja, como verdade de Fé que deve ser aceita e acreditada por todo católico. A Santíssima Virgem, pois, no fim de sua vida foi acolhida por Deus no Céu “com corpo e alma” e coroada plena e definitivamente com a glória que o Senhor preparou para os seus Santos.

Assim como Ela foi a primeira a servir Cristo na Fé, é a primeira a participar na plenitude da glória d’Ele no Céu.

Clique aqui e tenha acesso ao texto completo da Meditação.

2 respostas para “Meditação do Primeiro Sábado de Agosto 2017”

  1. Nossa Senhora sempre me surpreende! Nos momentos difíceis da minha vida quando achei que não havia mais saída! Tive a intercessão da mãe e o milagre aconteceu! Nossa Senhora do Rosário de Fátima! Rogai por Nós

  2. Quero cada dia mais ser de Maria. Ela é seguro que nos leva a Jesus. Nossa senhora do Rosário de Fátima rogai por nós.

Deixe uma resposta