Em Caeté/MG, marcante Tarde de Louvor com Maria

A cidade de Caeté, que abriga o histórico  Santuário de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, recebeu em 20 de maio, com grande entusiasmo, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Centenas de fiéis acompanharam com muito fervor a belíssima Tarde de Louvor com Maria. Momento da entrada solene da Imagem na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso

Irmão Jurandir Bastos, EP

A Imagem peregrina chegou à cidade às 14h30, sendo recebida por numeroso público na Igreja de São Francisco de Assis. O pároco, Pe. Giovanni José Pereira, fez a saudação de acolhida.

Deste local foi levada em carreata até a histórica Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, onde se realizou o evento, passando antes pela Igreja de Nossa Senhora das Graças, onde o pároco, Pe. Marcelo Soares de Lacerda, abençoou os veículos que participavam da carreata.

A Matriz de Nossa Senhora do Bom Sucesso, que data do séc. XVIII, teve na sua construção e decoração a participação do famoso Aleijadinho, então ainda simples aprendiz.

Paróquia Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso – Caeté.MG

A Tarde de Louvor com Maria começou com a aula inaugural do Curso de Consagração a Nossa Senhora segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort, pois também em Caeté, como em todo o Brasil, inúmeras pessoas desejam unir-se mais à Santíssima Virgem, e através dEla ao seu Divino Filho, de acordo com as indicações do grande santo mariano.

Em seguida uma singela peça teatral ilustrou a ideia do desapego que devemos ter dos bens terrenos e da necessidade de termos as vistas sempre voltadas para os valores eternos.

Inúmeras pessoas puderam também receber na ocasião o escapulário de Nossa Senhora do Carmo.

Às 19 horas teve lugar a solene Celebração Eucarística presidida pelo padre Jorge Antonini, dos Arautos do Evangelho, concelebrada pelo Pe. José Emídio de Souza, Vigário Paroquial e animada pelo Coro e Banda dos Terciários dos Arautos do Evangelho de Belo Horizonte.

Após coroação da Imagem de Nossa Senhora, no final da Missa, o Padre José Emídio consagrou a paróquia ao Imaculado Coração de Maria.

O evento encerrou-se com a tradicional procissão luminosa pelas ruas da cidade, durante a qual recitou-se o santo rosário entremeado de cânticos e brados. No trajeto, casas engalanadas à moda antiga, com belos tecidos pendentes dos parapeitos das janelas e iluminadas, aguardavam a passagem da Imagem de Nossa Senhora, conduzida com fervor pelos seus filhos caetenses.

Em uma exemplar e edificante manifestação de comunhão eclesial, participaram da organização do evento membros das três paróquias da cidade, em conjunto com os Arautos do Evangelho e os participantes do Apostolado do Oratório local.

No total, uma grande manifestação de Fé que fez com que uma senhora exclamasse: “Hoje, algo de verdadeiramente grande aconteceu nesta cidade. Um fato histórico cujo alcance nós ainda não podemos medir.”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais: https://pt-br.facebook.com/paroquia.bomsucessocaete/

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Atividades, Depoimentos, Espiritualidade, , Missão, Nossa Senhora, Notícias, Tarde de Louvor com Maria, Vídeos e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Em Caeté/MG, marcante Tarde de Louvor com Maria

  1. VANDERSON SEBASTIÃO XAVIER disse:

    Foi uma tarde muito Abençoada, recebemos muitas Bençãos! Todos comentavam que estavam muito tocados com às Graças Recebidas.

Deixe uma resposta