Os óculos de São José

Um dia, a superiora de um convento estava cheia de dívidas. As despesas eram muitas, até porque o convento andava em obras.  Por Ir. Jurandir Bastos, EP.

Como não tinha dinheiro para pagar as dívidas, resolveu colocar as faturas (cobranças) aos pés da imagem de São José com uma carta urgente a pedir ajuda. Inclusive, pôs uns óculos aos pés do santo, para que ele visse bem os números dos cifrões $.

Em visita ao convento passou por ali o Bispo, que olhou para a imagem e ficou admirado com o que viu. Perguntou o que significava aquilo tudo.

A superiora, solícita, explicou:

– Senhor bispo, é para ver se São José me ajuda a pagar as muitas dívidas do convento. Só ele me pode valer.

O bispo achou que aquilo não passava de uma superstição e disse-lhe:

– Tire as faturas e esses óculos daí, Madre. Parece uma coisa de crianças! Mas se estão mesmo em grande dificuldade, passe pela casa diocesana que eu irei dar-lhe o dinheiro que precisa.

Conta-se que a superiora olhou para a imagem de São José e sorriu de agradecimento.

Março é o mês de São José, esposo da Virgem Maria. Este santo continua certamente a interceder por nós, sobretudo para que sejamos santos como Ele.

_________________
O Conto do Mês – Jornal Cavaleiro da Imaculada – Março de 2005

 

Se você ainda não fez a sua inscrição para o Curso Online de CONSAGRAÇÃO A SÃO JOSÉ, não perca esta oportunidade.⠀

Clique na foto acima e inscreva-se. É 100% gratuito.

Nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido a São José, fosse por ele desamparado.⠀


amor aparecida apostolado apostolado do oratório arautos do evangelho arautos sacerdotes cidades comentario ao evangelho comunhão reparadora comunidade coordenadores Cristo deus devoção encontro eucaristia evangelho familias fátima grupos do oratorio heraldos del evangelio igreja imaculado coração de maria jesus liturgia maria meditação missa missao mariana Monsenhor João Clá Dias natal Nossa Senhora nossa senhora de fátima nosso senhor Notícias o inédito sobre os evangelhos oratório oração paróquia peregrinação Plinio Correa de Olivieira primeiro sábado santa missa santíssima virgem

12 respostas para “Os óculos de São José”

  1. Muito bom artigo! Rezemos a ele, sua festa se aproxima.
    Gloriosissímo São José, rogai por nós!

  2. Muito ilustrativo da fé que temos que ter no socorro deste grande santo. Muito obrigado por essa publicação. Que Deus os ajude muito e a todos desta grande família.

  3. São José operário interceda pela a compra da minha casa desde já agradeço obrigado meu Sao José

  4. Glorioso Sao Jose rogai pelo meu filho interceda por ele e um menino bom, excelente pai trabalhador e muito bom filho.Sao Jose misericórdia eu creio no senhor Amem.

  5. Milagroso São José, quero agradecer pelas bençãos que estão vindo pra mim e a minha família, pela sua intercessão. Amém! Viva São José!!!

  6. Abençoado seja, São José, que nos faz ver sem mesmo ter óculos! Viva São José!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. São José, esposo de Maria, e a Sagrada Família de Nazaré. Obrigado pelas graças que vou alcançar e que já alcancei. São José, rogai por nós! São José, rogai por nós. Amém.

  8. Que os óculos de São José olhe para mim que estou desempregado, olhe para minhas finanças comprometidas, e olhe tambem por todos os desempregados do Brasil! Que por intermédio de São José, Patrono dos Operários, Deus nos abençoe!

Deixe uma resposta