Meditação para o Primeiro Sábado Abril 2017

Crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo  – A nossa grande esperança

Crucifixo da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima dos Arautos em Cotia/SP

Introdução

    Meditaremos neste mês o 5º Mistério Doloroso: Crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. A fim de satisfazer por nós a justiça divina que fora ofendida pelo pecado do homem, e para inflamar-nos com seu infinito amor, Jesus quis sobrecarregar-se de todas as nossas culpas e, morrendo sobre uma cruz, obter-nos a graça e a bem-aventurança eterna.

Composição de lugar

Para nossa composição de lugar imaginemo-nos no alto do Calvário na Sexta-Feira Santa, acompanhando os trágicos acontecimentos da Paixão. Vemos Nosso Senhor pregado na Cruz, agonizante, prestes a exalar seu último suspiro depois de sofrer durante 3 horas naquela dolorosa situação. Vemos as pessoas em volta da cruz, umas sofrendo com Jesus e outras demonstrando sua recusa a Ele por meio de injúrias e escárnios.

Vemos Nossa Senhora, de pé, com os olhos fixos no Filho. De repente, o céu se escurece, uma forte ventania sopra, e sabemos que Jesus morreu por nós.

Clique aqui para baixar o texto completo da Meditação.

 

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Espiritualidade, , meditação, Meditações, Nosso Senhor Jesus Cristo, Primeiros Sábados, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta