Inglaterra é consagrada ao Imaculado Coração de Maria

O cardeal Vincent Nichols coroou a Imagem Peregrina Nossa Senhora de Fátima no ano centenário de sua aparição e re-consagrou a Inglaterra e País de Gales ao Imaculado Coração de Maria

Em uma Catedral de Westminster completamente lotada com cerca de 3.000 pessoas e com grandes multidões localizadas na praça, o Cardeal Nichols dirigiu a oração de consagração, que incluiu a frase:

«A ti e teu Imaculado Coração, neste ano do centenário das aparições de Fátima nos re-consagramos em união não só com a Igreja, o Corpo Místico de teu Filho, como também com o mundo inteiro».

O Cardeal renovava uma consagração feita por seu predecessor como Arcebispo de Westminster, o cardeal Bernard Griffin, em 1948.

Católicos ofertam devoção a Nossa Senhora de Fátima

Em maio de 1917, a Virgem Maria apareceu a três crianças pastores em Fátima, Portugal. Falou-lhes de um trastorno vindouro no mundo, ligado especialmente a Rússia, que causaria terrível sofrimento. Também lembrou às crianças o perigo do inferno, e lhes pediu que rezassem o rosário e que fizessem penitência pela conversão dos pecadores.

Ela explicou que ocorreria um grande evento em 13 de outubro. Esse dia, uma grande multidão se reuniu, e o «Milagre do Sol» teve lugar, no que muitos espectadores afirmaram ver o sol «bailar». (…)

Palavras do Cardeal:

Em sua homilia, o cardeal Nichols disse que as aparições apresentavam um «desafio considerável», e que os católicos devem perguntar-se: «Quão bem expressamos nosso discipulado de Cristo todos os dias? Como avançamos nessas duas maneiras de dar tempo ao Senhor e aos demais: nessas áreas de oração e sacrifício?»

O Cardeal recomendou a reza do rosário como uma oração para ajudar às pessoas a dizer «sim» a Deus, que foi, disse, a essência da devoção ao Imaculado Coração de Maria.

A Imagem da Virgem percorrerá 20 catedrais da Inglaterra e Gales, terminando na Diocese de Wrexham em outubro.

Algumas imagens do evento

Fonte: http://www.sensusfidei.com.br/2017/02/22/cardeal-nichols-consagra-inglaterra-e-gales-ao-imaculado-coracao-de-maria/#.WLB8G_nyuM8

Veja também: Exercícios espirituais necessários para a consagração a Nossa Senhora

Deixe uma resposta