Meditação para o Primeiro Sábado Janeiro 2017

Apresentação do Menino Jesus no Templo

Humildade e obediência à vontade do Senhor

primeiro sabado janeiro 2017Façamos nossa devoção do Primeiro Sábado, atendendo ao pedido de Nossa Senhora de Fátima para desagravar o seu Imaculado Coração. Com nossa confissão, comunhão, recitação do Terço e meditação dos mistérios do Rosário, ofereçamos à Mãe Celeste a reparação pelas ofensas que se cometem contra seu Coração Imaculado. Para quem praticar esta devoção, Maria prometeu graças especiais de salvação eterna.

Composição de lugar:

Imaginemos Nossa Senhora, acompanhada de São José, levando o Menino Jesus ao colo e entrando no Templo de Jerusalém. São José traz consigo uma cesta onde estão duas pombinhas. O santo casal atravessa as amplas construções do templo, entre altas e grossas colunas, até chegar ao lugar onde um velho sacerdote – o santo Simeão – os espera para receber em seus braços o pequeno Redentor e apresentá-Lo a Deus.

Clique aqui e tenha acesso ao texto completo da Meditação.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Espiritualidade, , meditação, Monsenhor João Clá Dias, Nossa Senhora, Nosso Senhor Jesus Cristo, Primeiros Sábados e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta