Louvando a Maria no centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima

Promovida pelo Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, com a colaboração dos párocos e famílias que recebem o oratório esse evento mariano vem sendo realizado há anos em dezenas de cidades brasileiras. 

ourinhos4O que vem a ser propriamente uma Tarde de Louvor com Maria?

Em uma palavra, um momento de intenso convívio com a Santa Mãe de Deus para, juntamente com Ela e através d’Ela, louvar o seu Divino Filho.

O evento é cuidadosamente preparado com bastante antecedência por uma equipe de paroquianos, com a ajuda dos missionários dos Arautos do Evangelho. É o momento em que brotam novas ideias para o enriquecimento das cerimônias, em que se planeja sua divulgação por todos os meios possíveis, etc.

A expectativa é grande na cidade e no dia agendado numeroso público aguarda a chegada da celeste visitante no local previamente determinado, de onde a Imagem, entronizada num bonito carro-andor, todo florido e decorado é levada em triunfal carreata até a Igreja Matriz.

Campo Grande
Carreata em Campo Grande/MS

O programa pode comportar pequenas variações de um lugar para outro mas, em suas      linhas gerais, consta do seguinte:

Após as saudações iniciais e acolhida por parte do pároco, é feita uma palestra sobre o papel de Nossa Senhora no plano salvífico de Deus com relação à humanidade. Uma bonita apresentação musical faz parte do programa, seguida da bênção e imposição de Escapulários. Sacerdotes arautos ficam à disposição durante toda a tarde para o atendimento de confissões.

O ponto auge da Tarde de Louvor com Maria é a Celebração Eucarística no final da qual é realizada a solene coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Nova Friburgo
Tarde de Louvor em Nova Friburgo/RJ

O programa se encerra com uma grandiosa manifestação de fé publica, a já tradicional Procissão Luminosa pelas ruas da cidade, em que os fiéis portam tochas e velas e rezam o terço intercalado com brados e músicas.

No centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal oferecemos a Virgem este homenagem. A próxima Tarde de Louvor com Maria será na cidade de Assis, interior de São Paulo, no dia 04 de fevereiro.

Veja mais fotos abaixo.

Veja também: Tarde de Louvor com Maria em Joinville/SC.

Deixe uma resposta