Como receber indulgência na hora da morte

Oração indulgenciada por São Pio X em 16/07/1902, para obter a Indulgência Plenária* na hora da morte

sagrado-corracao-de-jesus-imagem-amaragi-pe-foto-arautos-ls

Ó Jesus adorando vosso último suspiro, rogo-Vos que aceiteis o meu. Como ignoro se hei de ter livre uso de minha inteligência quando estiver para morrer, ofereço-Vos, já agora, minha agonia e dores de morte. Tenho desejo que meu último suspiro seja unido ao de Vossa morte, e que a derradeira pulsação de meu coração seja um ato puro de amor a Vós. Senhor Meu Deus, desde hoje, aceito de Vossa mão, com resignação e amor, o gênero de morte que Vos aprouver, com todas as suas dores, penas e angústias.

*A indulgência é a remissão, perante Deus, da pena temporal pelos pecados já perdoados quanto à culpa, um fiel disposto obtém em certas condições, através da Igreja, que, como o ministro da redenção, dispensa e aplica por sua autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos santos. (Catecismo da Igreja Católica)

Veja também: Confissão, o sacramento da cura.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em A palavra do sacerdote, Espiritualidade, , Nosso Senhor Jesus Cristo, Orações, Verdades eternas e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta