Mensagem de Natal

O Apostolado do Oratório deseja a todos um excelente e Santo Natal repleto de paz, sabedoria, graças e bençãos da Sagrada Família. Que o amor infinito do Menino Deus, pelos rogos da Virgem Santíssima, chegue até nós e faça sua morada perene em nossos corações

Mensagem de Natal 2016Repousais, Senhor, em vosso mísero e augustíssimo presépio, sob os olhos da Virgem, vossa Mãe, que vertem sobre Vós os tesouros inauferíveis de seu respeito e de seu carinho.

Jamais uma criatura adorou com tão profunda e respeitosa humildade o seu Deus. Nunca um coração materno amou mais ternamente seu filho.

Reciprocamente, jamais Deus amou tanto uma mera criatura. E nunca filho amou tão plena, inteira e super abundantemente sua mãe.

Toda a realidade desse sublime diálogo de almas pode conter-se nestas palavras que indicam aqui todo um oceano de felicidade, e que em ocasião bem diversa haveríeis de dizer um dia do alto da Cruz: “Mãe, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua Mãe (cf. Jo 19, 26-27).

E, considerando a perfeição deste recíproco amor, entre Vós e vossa Mãe, sentimos o cântico angélico que se levanta das profundezas de toda alma cristã: “Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na Terra aos homens por Ele amados.” (Lc 2, 14).
(Plinio Corrêa de Oliveira, extraído de “Catolicismo”, dezembro de 1963)

Deixe uma resposta