Meditação para o Primeiro Sábado de Novembro

PS Novembro 16
“Cristo na Glória com os Santos”, por Fra Angélico (detalhe)

Ansiemos por nossa pátria celestial

Vamos nos preparar para nossa devoção do Primeiro Sábado, atendendo ao pedido que nos fez Nossa Senhora de Fátima para que desagravássemos seu Imaculado Coração. Prometeu Ela graças especiais a quem, no primeiro sábado de cada mês, comungasse, confessasse, rezasse o Terço e meditasse nos mistérios do Rosário, em reparação pelas ofensas cometidas contra seu Coração Imaculado.

Por ocasião da Solenidade de Todos os Santos, contemplaremos o 3º Mistério Luminoso: O anúncio do Reino e o chamamento à conversão. No Sermão da Montanha, Nosso Senhor promete o Céu àqueles que praticarem a virtude e o bem neste mundo. Os santos que já se encontram no Paraíso nos precederam em nossa pátria definitiva e lá intercedem em nosso favor junto aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria.

Felicidade insondável dos santos no Céu

Nenhuma consolação desta vida é comparável à alegria que os santos sentem no Céu. Nossa ideia a propósito da felicidade é tão humana que julgamos, muitas vezes, possuí-la em grau máximo ao obter algo que muito desejamos. A mera inteligência do homem não alcança a compreensão da felicidade do Céu, pois em relação a Deus e às coisas celestiais somos como formigas que, andando pela terra, levantassem a cabeça para olhar o voo de uma águia no firmamento. Ou seja, há um abismo de diferença entre nossos sentimentos terrenos e a felicidade do Paraíso.

Clique aqui e tenha acesso ao texto completo da Meditação

Deixe uma resposta