8ª Romaria dos Arautos a Aparecida proclama: O Brasil é de Maria, Maria é do Brasil!

 Com grande fervor e entusiasmo, cerca de doze mil peregrinos do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, procedentes de 9 Estados brasileiros, estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para homenagear a Santa Mãe de Deus e agradecer-Lhe todas as graças concedidas ao longo do ano e toda a expansão que o Movimento, criado há 16 anos por Mons. João Clá vem tendo, não só no Brasil mas por todo o Orbe.

Missa Dominical-TaborO evento teve início na sexta-feira, com a Santa Missa celebrada às 18h na Basílica Velha pelo Padre Max Adriano, dos Arautos do Evangelho, e animada pelo Coro dos Terciários dos Arautos, com o histórico templo superlotado.

Após a Missa, aos brados de “O Brasil é de Maria, Maria é do Brasil!” realizou-se uma grandiosa procissão luminosa até a Basílica Nova, através da passarela que liga os dois templos marianos. Ao longo do percurso, contagiados pelo fervor reinante, mais e mais pessoas iam se incorporando à procissão, a qual encerrou-se nas escadarias da nova basílica com a bênção dada aos numerosos fiéis pelos sacerdotes presentes.

No sábado, às 8h os peregrinos, que a partir das 5h já começaram a chegar ao Santuário, se concentraram na esplanada dos 12 Apóstolos para recitação do terço, seguida da coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O ponto culminante da Romaria foi a Solene Celebração Eucarística, presidida às 10h30 por D. Raymundo Damasceno, Cardeal Arcebispo de Aparecida e concelebrada por D. Benedito Beni dos Santos, Bispo Emérito de Lorena e por dezenas de sacerdotes.

Um stand montado pelo Apostolado do Oratório no Auditório Noé Sotillo, com áudio-visuais, baners e a presença da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, foi o ponto de acolhida e congraçamento dos participantes do movimento de todo o Brasil e ocasião de abençoado convívio, fortalecendo assim os vínculos, já tão intensos, que nos unem.

Mais do que as palavras, falam as imagens que seguem:

Clique aqui e veja mais fotos da VIII Romaria

Uma resposta para “8ª Romaria dos Arautos a Aparecida proclama: O Brasil é de Maria, Maria é do Brasil!”

Deixe uma resposta