Em Aparecida, na 7ª Peregrinação, um só coração e uma só alma

No dia 8 de agosto, sábado, os peregrinos já muito cedo começaram a afluir à Basílica. Às 5 horas da manhã as primeiras delegações estavam chegando. Algumas delas entravam processionalmente portando faixas e banners saudando a Padroeira. Neste ano um motivo a mais congregava os participantes desta 7ª Peregrinação: 15 anos que Monsenhor João Clá fundou o Apostolado do Oratório.

VII Peregrinação  Aparecida Oratórios

Chamava muito a atenção o clima de alegria reinante: alegria de reencontrar-se com os missionários Arautos que haviam estado em sua cidade, alegria de ver e congratular-se com os participantes do Apostolado do Oratório de outras cidades, enfim, todos ali se sentiam um só coração e uma só alma, “cor unum et anima una”, segundo a bela expressão latina aplicada aos primeiros cristãos.

Às 8h todos se reuniram na esplanada em frente à Tribuna Papa Bento XVI para a recitação do terço. A Imagem de Nossa Senhora Aparecida, conduzida em cortejo pelos Arautos do Evangelho, após ter sido coroada em nome de todos pelo Pe. Ricardo Basso, EP., ocupou lugar de honra na Tribuna.

_MG_7996O ponto alto da Romaria foi a solene Celebração Eucarística, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida D. Raymundo Damasceno e concelebrada por inúmeros sacerdotes, a qual teve início às 10h30min. A Basílica estava literalmente lotada. Delegações de dez Estados brasileiros ali estavam presentes. Em sua homilia o Cardeal ressaltou a importância desse apostolado desenvolvido pelos Arautos em todo o país durante esses 15 anos.

No final da celebração o Padre Antônio Guerra, assistente espiritual do Apostolado do Oratório, leu a mensagem do Papa Francisco dirigida aos participantes da Romaria na qual o Sumo Pontífice envia a todos sua paternal Bênção Apostólica.

VII Peregrinação  Aparecida Oratórios

Durante todo o período esteve aberta ao público, no Auditório Padre Noé Sotíllo, uma exposição sobre os 15 anos do Apostolado do Oratório, a qual foi muitíssimo visitada pelos participantes da Romaria. A acolhida ficou a cargo dos Arautos e Terciários da casa do Apostolado do Oratório em São Paulo. O Cardeal Damasceno quis honrar a exposição com sua presença, dirigindo na ocasião palavras de incentivo ao público ali presente.

Seguem mais algumas fotos desse abençoado dia.

[slideshow  id=52]

2 respostas para “Em Aparecida, na 7ª Peregrinação, um só coração e uma só alma”

  1. Apesar de não estarmos presentes no dia, recebemos as bençãos especiais já, desde toda a preparação e convite aos nossos paroquianos. Foi contagiante a alegria do nosso grupo antes de partir e, muuuiiito, muito mais ao regressar, confirmando: “TUDO FOI BENÇÃO SOBRE BENÇÃO”. Coisas de DEUS e de MARIA… Agradecemos, em especial, ao missionário Lúcio Kormann, pelo empenho na organização de tudo.

  2. Foi uma pena não podermos comparecer nesta festa maravilhosa, mas estávamos presente de coração e de espírito, ficamos em oração pare este sucesso de encontro. Vou passar esta mensagem para o grupo do oratório de nossa Paroquia.
    Que o nosso DEUS os proteja e derrame muitas bençãos para ti e aos demais servo do senhor. Muito obrigado por ter lembrado de nós. amém.

Deixe uma resposta