Confissão: o Sacramento de Cura

Pelos sacramentos da iniciação Cristã, o homem recebe a vida nova de Cristo, e esta vida nós a trazemos “em vasos de argila” (2Cor 4,7); e portanto ainda estamos em nossa morada terrestre, sujeitos à doença, ao sofrimento e à morte. Pelo pecado esta nova vida de filhos de Deus pode se tornar debilitada e até perdida.

Retiro Espiritual Dez

O Divino médico de nossas almas e de nossos corpos, Nosso Senhor Jesus Cristo, que remiu os pecados do mundo, quis que a sua Igreja: Una, Santa, Católica e Apostólica, continuasse na força do Espírito Santo, sua obra de cura e salvação. É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura: O sacramento da Confissão e o sacramento da Unção dos Enfermos.

O sacramento da Penitência e da Reconciliação também é chamado de sacramento da Confissão porque se faz diante do Sacerdote a declaração dos pecados; neste sentido, também é chamado sacramento do perdão porque pela absolvição sacramental do sacerdote Deus concede “o perdão e a paz”.

Vejamos o que o Pe. Alex de Brito, Sacerdote dos Arautos do Evangelho, tem a nos dizer a respeito deste sublime sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assista ao vídeo.

Veja também: Para uma boa confissão.

 

 

 

2 respostas para “Confissão: o Sacramento de Cura”

  1. Cada vez que lavamos nossa alma perante o sacerdote, saímos do confessionário tão leve que temos a sensação de estarmos voando para os braços de Jesus! Excelente matéria!

  2. Salve Maria!Estimado Pe.Alex,EP.
    Muito obrigada pelo vídeo aqui apresentado bondosamente .Foi muito esclarecedor.
    Que Nossa Senhora lhe abençoe Sempre!
    Muito obrigada!
    Um abraço fraterno.
    Ceres Paes.

Deixe uma resposta