Estava enfermo e me visitastes… Apostolado do Oratório em Missão

“Os doentes revelam o rosto de Deus”. Os Arautos do Evangelho bem poderiam fazer sua essa famosa frase de São Camilo de Léllis, grande benfeitor dos doentes.

A visita aos enfermos já é parte integrante do programa do Curso de Formação Teológica para Leigos, ministrado pelos Arautos do Evangelho na Casa do Apostolado do Oratório em São Paulo.

Na Solenidade da Santíssima Trindade, dia 31 de maio, a convite do Padre Marcio Felipe, Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, SP, cerca de 60 alunos desse curso e do curso preparatório para a consagração a Nossa Senhora, acompanharam os Arautos do Evangelho em uma Missão Mariana que consistiu em visitas domiciliares aos enfermos dessa paróquia.

Entronização de NSra FatimaForam visitados 103 doentes. As visitas foram primorosamente agendadas pela Pastoral da Saúde da paróquia, de modo que, em cerca de três horas, foi possível aos missionários, distribuídos em dez grupos, levarem a esses enfermos o conforto espiritual tão próprio à caridade cristã.

Todos eles receberam a visita da Imagem ou do Oratório de Nossa Senhora de Fátima com a qual muitos ficaram vivamente emocionados, sentindo-se reanimados na Fé e fortalecidos na confiança e no auxílio materno da Santa Mãe de Deus, sempre presente junto aos seus filhos, especialmente nos momentos de dor.

OratóriosEsse dia de Missão culminou com uma Celebração Eucarística presidida pelo Padre Marcio Felipe e animada pelo Coro e Banda dos Arautos do Evangelho, ocasião em que foi solenemente entronizada no Santuário a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, a exemplo do ocorrido no Santuário Nacional de Aparecida.

_DSQ6576Santuário Diocesano NSra AparecidaOratorios_DSQ6641

_DSQ6643_DSQ6645

_DSQ6648_DSQ6653_DSQ6654

_DSQ6658_DSQ6663_DSQ6665_DSQ6769_DSQ6820_DSQ6875Oratorios_DSQ7002_DSQ7015_DSQ7027OratoriosOratorios

Deixe uma resposta