IMAGEM PAREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PRESENTE EM SUZANO EM CONCORRIDA TARDE DE LOUVOR COM MARIA

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, trazida de São Paulo pelos Arautos do Evangelho, esteve no último domingo em visita à cidade de Suzano para a Tarde de Louvor com Maria que se realizou na Paróquia do Bom Pastor, na cidade Edson.

A Imagem foi calorosamente recebida às 15 horas na Praça João Pessoa, em frente à Matriz de São Sebastião, centro da cidade, por numeroso público. O Padre Sérgio Luiz, vigário paroquial, em nome da Paróquia São Sebastião, fez as orações de acolhida da Imagem. Da Matriz de São Sebastião a Imagem Peregrina de Nnossa Senhora de Fátima foi levada em carreata até a Matriz do Bom Pastor na Cidade Edson, onde foi fervorosamente acolhida pelos fiéis provenientes dos diversos bairros de nossa cidade e das cidades circunvizinhas, que lotavam o templo.

O Diácono Müller, em nome do pároco Pe. Alberto que se encontra em viagem, deu as boas vindas a todos. O programa iniciou-se com uma palestra proferida pelo Diácono Celso Bruno, dos Arautos do Evangelho, sobre a importância da devoção à Santa Mãe de Deus, acompanhada com muita atenção pelo público.

Em seguida houve uma apresentação musical do Coro e Banda do setor feminino dos Arautos do Evangelho, que contribuiu com nota de leveza e alegria para esse encontro mariano e logo após benção e imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo para as pessoas que o desejaram. Durante todo o período vários sacerdotes estiveram à disposição dos fiéis para o atendimento de confissões.

Às 19 horas teve lugar a solene Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, D. Pedro Luiz Stringhini, seguida da cerimônia de coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. O programa encerrou-se com grandiosa procissão luminosa pelas ruas da cidade, na qual, alternando-se com os cânticos e a reza do terço, o brado“Suzano é de Maria! Maria é de Suzano!”, frequentemente proferido ao longo de todo o percurso, exprimia o calor e intensidade da devoção mariana do povo suzanense.

Deixe uma resposta