13 de Maio: Festa de Nossa Senhora de Fátima

À nossa família do Apostolado do Oratório, lembramos especialmente neste dia 13 a comemoração dos noventa e oito anos da Aparição de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Nós que temos a graça de receber o Oratório em nossos lares, vamos rezar a Virgem Maria pedindo pelo mundo, por nosso Brasil e por todos que amamos.

Hoje comemoramos o aniversário da aparição da Virgem de Fátima. Ouçamos a própria irmã Lúcia que descreve tão lindo acontecimento. Diz ela:

 “uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente”. Seu semblante era de uma inenarrável beleza, nem triste, nem alegre, mas sério, talvez com uma suave expressão de ligeira censura. Como descrever em pormenores seus traços? De que cor os olhos, os cabelos dessa figura celestial? Lúcia nunca o soube dizer ao certo!

O vestido, mais alvo que a própria neve, parecia tecido de luz. Tinha as mangas relativamente estreitas e era fechado no pescoço, descendo até os pés, os quais, envolvidos por uma tênue nuvem, mal eram vistos roçando as franças da azinheira. Um manto lhe cobria a cabeça, também branco e orlado de ouro, do mesmo comprimento que o vestido, envolvendo-lhe quase todo o corpo. “As mãos, trazia-as juntas em oração, apoiadas no peito, e da direita pendia um lindo rosário de contas brilhantes como pérolas, terminando por uma cruzinha de vivíssima luz prateada. [Como] único adereço, um fino colar de ouro-luz, pendente sobre o peito, e rematado, quase à cintura, por uma pequena esfera do mesmo metal”

Rezemos a Santa Mãe de Deus na invocação de Nossa Senhora de Fátima por todos nossos participantes do Apostolado do Oratório.

 

2 respostas para “13 de Maio: Festa de Nossa Senhora de Fátima”

Deixe uma resposta