Nova Friburgo: Dom Edney se reúne com o Apostolado do Oratório

Foto: Lucas Cordeiro

“Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem me recebe, recebe aquele que me enviou” (Mt 10,40). A realização destas divinas e eternas palavras do Salvador tem se verificado em todas as casas que abrem suas portas ao Oratório do Imaculado Coração de Maria. Este, à semelhança de um raio de sol que aquece e ilumina, tem iluminado as mentes e afervorado os corações dos que o recebem, reconciliando casais separados, ocasionando graças de curas, reconduzindo aos lares adolescentes extraviados. Ajudando a solucionar problemas materiais de toda ordem.

Muito mais valiosos são, entretanto, os incontáveis casos de benefícios espirituais. Famílias inteiras que se integram nos movimentos eclesiais da paróquia. Católicos não praticantes que retomam as práticas religiosas que haviam abandonado. Em suma, o Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações” “é um trabalho Missionário para ‘semear Jesus’ no seio das famílias”, como afirmou Dom Edney Gouvêa Matoso neste último sábado, 23, festa de Santa Rosa de Lima, por ocasião do primeiro encontro de coordenadores e participantes do Apostolado do Oratório do Vicariato Norte da diocese de Nova Friburgo. A Santa Missa foi celebrada na capela de Nossa Senhora Aparecida e, por primeira vez neste lugar, presidida por Dom Edney.

Durante a homilia, Sua Excelência ressaltou o importante papel da devoção ao Imaculado Coração de Maria explicando que, assim como da pedra golpeada por Moisés no deserto jorrou água em abundância, do Coração da Mãe de Deus emana torrentes de graças para todos os que dele se aproximam; e sendo Maria a “Arca Incorruptível” que teve no seu seio puríssimo o Divino Redentor, seu Filho, é também Ela nossa Mãe. Após a Sagrada Comunhão Dom Edney coroou a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria e abençoou mais um oratório que passará a percorrer novos lares.

Em gratidão a todo apoio, empenho e carinho de Dom Edney para com o Apostolado do Oratório, foi-lhe oferecido pelos coordenadores deste, um oratório como símbolo exterior deste Apostolado que com tanta alegria reside no coração do bispo. Assim, com a graça de Deus, o desejo de um “Encontro diocesano do Apostolado do Oratório” cada vez mais vai se tornando realidade.

Entenda o Apostolado do Oratório:

O Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações” é promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Basicamente, esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um Coordenador.

Cada família ficará com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador. Nesse dia, ela poderá convidar amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de uma passagem do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.

Uma vez por mês, serão convidadas todas as famílias participantes para a realização de um ato em comum, na igreja, a devoção reparadora do Primeiro Sábado do mês.

Em Nova Friburgo o Apostolado do Oratório se reúne nos primeiros sábados do mês na Catedral São João Batista às 8h00 e em Cordeiro, no mesmo dia do mês às 17h00 na capela Nossa Senhora Aparecida.

Quase todos os municípios da Diocese de Nova Friburgo contam com a presença do Apostolado do Oratório. Para maiores informações entre em contato com os Arautos do Evangelho pelo telefone: 22 2523 4458, ou pelo endereço eletrônico:

arautosnf@gmail.com

Matéria publicada no site da Diocese de Nova Friburgo: http://diocesenf.org.br

Texto: Rafael Fonseca – Arautos do Evangelho

Comentar!

Veja também: Apostolado do Oratório: Romaria à Aparecida do Norte reúne 10 mil fiéis

Deixe uma resposta