Em Aparecida, Procissão Luminosa na abertura da VI Peregrinação ao Santuário Nacional

 No dia 09 de agosto foi realizada a VI Peregrinação do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho ao Santuário Nacional de Aparecida. No dia anterior, sexta-feira dia 08, centenas de peregrinos que vieram de longe para este encontro já estavam na cidade e pediram que os Arautos organizassem uma Procissão com velas e tochas.

O local escolhido para o início da Procissão Luminosa não poderia ser outro: A simbólica e encantadora Basílica antiga. A Santa Missa foi celebrada às 18h e transmitida ao vivo pela TV Aparecida. Quatro sacerdotes arautos concelebraram a Santa Eucaristia.

Das caravanas presentes nesta noite e que vieram de longe, destacamos a de Campo Grande (MS), Bagé (RS) e Samambaia (DF). Um numeroso grupo de terciários que frequentam o Curso de Formação Teológica na casa do Oratório, em São Paulo, estiveram a cargo da organização da procissão como também da acolhida aos grupos que começaram a chegar no dia seguinte, a partir da 05h.

 

Portando velas e tochas, os fiéis deram início à procissão em direção ao Santuário. A recitação do Rosário foi intercalada com cânticos e brados em homenagem a Mãe de Deus e nossa. A piedade e entusiasmo era visível nas fisionomias, e a luz das tochas e velas refletiam muito bem a fé que Deus concedeu aos filhos da Terra de Santa Cruz.

O nicho com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, que neste ano foi entronizada no Santuário de Aparecida, foi o ponto para o encerramento da Procissão Luminosa. Após o canto da Consagração a Nossa Senhora, os sacerdotes presentes deram a bênção a todos.

Abaixo mais flashes do evento:

Assista abaixo ao vídeo desta noite luminosa:

Comentar!

Veja também: Apostolado do Oratório: Romaria à Aparecida do Norte reúne 10 mil fiéis

5 respostas para “Em Aparecida, Procissão Luminosa na abertura da VI Peregrinação ao Santuário Nacional”

  1. Eu adorei a Procissão a Aparecida, já tinha ido antes, mas desta vez foi diferente; foi tudo maravilhoso! Espero ir da próxima vez novamente, principalmente pela compartilha dos ARAUTOS.

Deixe uma resposta