Santuário de Fátima promove exposição virtual

Caros leitores,
Salve Maria!

A notícia abaixo nos revela uma ótima oportunidade de visitarmos uma exposição sobre as aparições de Nossa Senhora em Fátima sem sair do País, melhor ainda, sem sair de casa. Através dela, é possível ver os manuscritos originais das memórias da Ir. Lúcia. Também podemos conhecer a imagem da Santíssima Virgem do artista José Ferreira Thedim, concebida em 1948, segundo as indicações da Sor Lúcia.

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 21-08-2013, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, em Portugal, anunciou o lançamento de uma plataforma virtual para a exposição “Ser, o segredo do Coração” que se encontra aberta ao público desde novembro de 2012 e que agora pode ser visitada de forma virtual pelos devotos de todo o mundo. A exposição, preparada por ocasião do terceiro ano de celebrações pelo Centenário das Aparições de Fátima, estará aberta até o dia 31 de outubro deste ano.

Foto: Gaudium Press

A exposição inclui peças de grande valor para a devoção e a história do Santuário. Dentre eles estão os manuscritos originais das Memórias da Irmã Lúcia, pela primeira vez exposto ao público. As páginas exibidas correspondem precisamente à primeira parte da Mensagem, relativa ao Imaculado Coração de Maria. Também se exibe uma bela escultura da Santíssima Virgem do artista José Ferreira Thedim, realizada segundo as indicações da vidente, e vista pela própria Sor Lúcia em sua primeira saída do Carmelo de Santa Teresa de Coimbra no ano de 1948.

De acordo com Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima, a plataforma virtual busca ampliar o alcance da exposição. A página permite “proporcionar que os devotos de Nossa Senhora de Fátima que, por alguma razão, este ano não podem visitar o Santuário a possibilidade de desfrutar da exposição sobre o tema do ano pastoral de qualquer lugar do mundo”, explicou.

A exposição, disponível em sete idiomas, pode ser visitada através do seguinte link (http://serosegredodocoracao.fatima.pt/galeria.php). (EPC)

Com informações do Santuário de Fátima

Deixe uma resposta