Oração a Sant’Ana para pedir que interceda por nossos filhos

No dia em que a Igreja celebra São Joaquim e Sant’Ana, publicamos uma oportuna oração que roga à Mãe de Nossa Senhora que interceda por nossos filhos.

Foto: Daniel Pujol

Gloriosa Sant’Ana, padroeira das famílias cristãs, a vós encomendo meus filhos. Sei que os recebi de Deus e que a Deus eles pertencem, entretanto vos rogo que me concedais a graça de aceitar o que a Divina Providência dispõe para eles.

Abençoai-os, ó misericordiosa Sant’Ana, e tomai-os sob vossa proteção. Não vos peço para eles privilégios excepcionais; só quero consagrar-vos suas almas e seus corpos, para que preserveis ambos de todo mal. A vós confio suas necessidades temporais e sua salvação eterna.

Imprimi em seus corações, bondosa Sant’Ana, horror ao pecado; apartai-os do vício; preservai-os da corrupção; conservai em suas almas a fé, a retidão e os sentimentos cristãos; e ensinai-os, como ensinastes a vossa puríssima filha, a Imaculada Virgem Maria, a amar a Deus sobre todas as coisas.

Sant’Ana, vós que fostes espelho de paciência, concedei-me a virtude de sofrer com paciência e amor as dificuldades que se apresentam na educação de meus filhos. Para eles e para mim, peço-vos vossa bênção, ó bondosa Mãe Celestial.

Que sempre possamos vos honrar, como a Jesus e Maria; que vivamos conforme a vontade de Deus; e que depois desta vida, encontremos a bem-aventurança na outra, reunindo-nos convosco na glória, para toda eternidade. Assim seja!

Comentar!

Veja também: Oração para alcançar o amor da Santíssima Virgem do Carmo

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Oração a Sant’Ana para pedir que interceda por nossos filhos

  1. Maria Aparecida Novaes Theodoro disse:

    Amo essa oração, meu alimento de todas as manhãs…. Reforço ainda meu pedido, livrai meus filhos de todo mal , Amém

Deixe uma resposta