Dom Orani expressa seu pesar pelo desabamento de prédios no Rio

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 27-01-2012, Gaudium Press) O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, manifestou nesta quinta-feira, 26, através de carta, seu pesar pelo tragédia ocorrida no Rio de Janeiro.

2012-01-26T030754Z_1598895309_GM1E81Q0UP801_RTRMADP_2_BRAZIL-RIO-BUILDING.JPG
Prédios caíram por volta das 20h30 do dia 25

“Juntamente com toda a comunidade arquidiocesana, manifesto a minha solidariedade e o meu pesar a todas as pessoas e familiares vítimas no desabamento dos três prédios no Centro da cidade, ocorrido na noite de quarta-feira e que resultou em mortos e feridos”, declarou inicialmente o prelado.

Dom Orani conclamou a todos para que, “em espírito de unidade e solidariedade”, rezem pelos falecidos, feridos e pelas família atingidas, “por essa dor que também é de toda a cidade do Rio”.

Por fim, convidou “parentes, amigos e autoridade para a Missa de Sétimo Dia na intenção dos falecidos, a ser realizada no próximo dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10 horas, na Catedral de São Sebastião, na Avenida República do Chile”.

Na última quarta-feira, 25 de janeiro, por volta das 20h30, três prédios desabaram no Centro do Rio de Janeiro. Um deles tinha 20 andares, o outro dez andares, e o último quatro andares. Até o momento, as equipes de resgate encontraram 7 vítimas fatais.

Sobre Apostolado do Oratório

Blog oficial do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, Associação Internacional de Direito Pontifício.
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta