Oratório nos comércios – Entrevista

 

Shiguemassa e Cleusa Iamasaki

Oratórios ComércioO casal Shiguemassa e Cleusa Iamasaki, proprietários da Iamasaki Consultoria de Empresas em Maringá –PR, são os supervisores dos Oratórios da região. Com uma boa dose de criatividade eles lançaram a idéia dos Oratórios no comércio: um verdadeiro sucesso!

Pergunta: Como estão organizados os Oratórios na região de Maringá?

Casal Iamasaki: Aqui em Maringá temos muitos Oratórios e nas cidades da região também. Para vocês terem uma idéia, em Mandaguaçu são 27, em Dr. Camargo 25, em Marumbi 25, em Ivatuba 21 e em Cruzeiro do Sul temos apenas 1 Oratório, mas muitos outros pedidos. Em Maringá a maior novidade são os Oratórios no comércio.

Pergunta: Oratórios no comércio? Como funciona esse sistema?

Casal Iamasaki: São 48 Oratórios que percorrem os estabelecimentos comerciais da cidade. Como o comércio não abre aos sábados, domingos e feriados, tivemos que fazer uma adaptação: são 15 estabelecimentos para cada Oratório. Temos lojas, escritórios de advocacia, consultórios médicos, fábricas… Cada um fica dois dias com o Oratório e é uma dificuldade para passar de um para o outro, pois todos querem ficar mais tempo com Nossa Senhora. Eles dizem que quando Nossa Senhora está na loja as vendas aumentam, então todo mundo quer ficar mais tempo com Ela. Há um Oratório que fica em uma empresa só, porque ela é muito grande, em cada dia ele vai para um setor diferente. Outro Oratório fica no Hospital São Marcos, normalmente na Capela, mas também faz visitas para os doentes nos quartos.

Pergunta: Mas que idéia interessante e inovadora!

Casal Iamasaki: Sabe que foi o próprio Arcebispo D. Anuar Batisti que abençoou os Oratórios do comércio? Em um dia marcado, com antecedência, reunimos todos os grupos e ele deu uma bênção especial para todos os participantes.

Pergunta: E como são os grupos das outras cidades?

Casal Iamasaki: Acontece cada coisa nas cidades da região… Em outra cidade na qual temos muitos grupos é Dr. Camargo onde a coordenadora é a Da. Elvira, a primeira dama da cidade, esposa do prefeito. Lá temos 25 Oratórios que percorrem o comércio, as escolas, o Hospital, os escritórios e até a Prefeitura. Um dia Da. Elvira chegou na Prefeitura depois do horário do expediente e havia 5 funcionários rezando o terço de joelhos diante do Oratório, imagine!

 (Extraído do Boletim-informativo “Maria Rainha dos Corações”, n° 30)

 

Deixe uma resposta